Com a divulgação dos resultados do 2T21, o IRB Brasil RE concluiu tendência positiva para os próximos meses. “A companhia prevê que, de forma gradual, a performance dos negócios continuados irá se sobrepor aos descontinuados. Além disso, há projeção de redução da sinistralidade e melhora no índice combinado em relação aos patamares atuais”, conta o CEO interino e vice-presidente Técnico e de Operações do IRB Brasil RE, Wilson Toneto.
O executivo explica que “há um conjunto de ações a fim de gerar e agregar valores importantes para a companhia nos próximos anos. Contamos com mais de 80 profissionais com business plan que trarão bons frutos à empresa”. Outras boas perspectivas para o ano incluem a redução das despesas de retrocessão em razão da menor exposição internacional e riscos catastróficos, maior representatividade da operação doméstica e na América Latina, manutenção da robustez na solidez regulatória e total, bem como a suficiência de cobertura de provisões técnicas e liquidez regulatória.
Atividades econômicas nacionais que devem gerar boas oportunidades de negócio, como privatizações, concessões e investimentos em infraestrutura, também estão no radar do IRB para que os próximos meses.
FSB Comunicação
You may be interested
Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Publicação - 25 de novembro de 2024A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…
David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Publicação - 25 de novembro de 2024O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…