00:00:00
30 Apr

Assistência funeral pode ajudar a amenizar o desafio do luto

17 de agosto de 2021
267 Visualizações

A morte em família entristece e desestabiliza. Porém, há uma série de providências que devem ser tomadas, como a organização do funeral e do enterro, antes de se permitir entrar em luto. Mas nesse momento de fragilidade, lidar com a burocracia sem a atenção de 100%, pode abrir espaço para erros ou para ação de empresas desonestas e gananciosas.

Para esse tipo de situação, a assistência funeral é um benefício que faz parte das opções disponíveis para empresas que adquirem o Seguro de Vida Corporativo. Na hora da compra, o profissional de RH ou da área de compras pode pedir a inclusão dessa modalidade nas apólices dos colaboradores.

“Com a modalidade de assistência funeral, a família pode viver as últimas homenagens aos seus entes queridos sem preocupação com papéis e dinheiro, uma vez que o valor para elas já está pago e há uma pessoa sem ligações emocionais cuidado de tudo”, explica Anderson Conceição, diretor de Vida da EZZE Seguros.

Mercado em ascensão
Em tempos de pandemia, o executivo explica que o mercado já sente a movimentação no segmento de Vida. Segundo ele, os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) apontam que o auxílio funeral, registrou alta de 26,58% nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2020 e o seguro de doenças graves ou terminais avançou 19,14% no período.

O diretor comenta ainda que, saber que a seguradora se encarregará de todos os trâmites, é um alento para as famílias. “Estamos vivendo uma época de muita comoção e tristeza coletiva. É bom atuar em um negócio que retira, pelo menos um pouco, do peso da situação das pessoas afetadas”.

FSB Comunicação

You may be interested

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
15 Vizualizações
Zurich
15 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
34 Vizualizações
Fenacor
34 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Acidentes marítimos são inevitáveis, mas o seguro garante a estabilidade
WTW
39 Vizualizações
WTW
39 Vizualizações

Acidentes marítimos são inevitáveis, mas o seguro garante a estabilidade

Publicação - 30 de abril de 2024

Acidentes marítimos representam uma realidade em um mundo onde a atividade naval desempenha um papel importante no comércio global. Desde tempestades repentinas até colisões inesperadas, os perigos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin