A MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou da 2ª edição da Fetransporte Brasil Conference, ocorrida no último mês. Marco Antônio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da companhia, debateu sobre o cenário atual do mercado de seguros de vida e sua previsão para o futuro.
Marco iniciou o painel lembrando que, em 2017, o seguro de vida já havia tomado o protagonismo frente a outros seguros e, com a pandemia, essa posição só se fortaleceu. De acordo com o executivo, isso ocorreu por dois principais motivos: o primeiro é que o produto mostrou sua abrangência social, “nós devolvemos à sociedade o que ela precisava naquele momento, a segurança”, cita ele. O outro fator é que esse serviço começou a ser visto com outros olhos. Neste sentido, infelizmente, a morte passou a ficar mais próxima do dia a dia de todo mundo e, assim, uma onda de conscientização também veio à tona, com a necessidade de proteger a família.
Em conformidade com o crescimento da procura por esse tipo de serviço e seu protagonismo, o mercado precisou se desenvolver, as seguradoras estão atuando de forma mais sinérgica e sincronizada com as necessidades e ansiedades do público. “Nós da MAG Seguros lançamos quase 12 produtos durante a pandemia pensando em atender cada vez melhor as demandas da sociedade”, conta Marco Antônio.
Entre as inovações do mercado, a digitalização é uma das mais notáveis. Isso era algo que vinha sendo discutido na última década e, por conta da pandemia, precisou se consolidar o mais rápido possível. “O que o corretor tem de mais valioso é o tempo, algo que ele ganhou no online, considerando as horas de deslocamento. Com a venda virtual, os atendimentos por dia aumentaram”. O digital vem a favor do cliente, para ser mais assertivo, ágil, transparente e didático, e o vendedor é quem vai contribuir com o cliente para dizer o melhor serviço para suas características pessoais”, acrescenta o executivo.
Durante a live, Marco Antônio também falou sobre o futuro promissor que projeta para o segmento. Para ele, o cenário atual trouxe avanços em produtos, serviços e regulamentações que tendem a evoluir progressivamente e é preciso considerar uma demanda crescente dos clientes que esperam produtos cada vez mais modernos. Em pauta também estiveram o Open Insurance e o Open Banking, oportunidades que trazem equalização de empresas e profissionais, e que o executivo enxerga como fundamentais para o desenvolvimento do mercado de seguros.
Para assistir ao bate-papo, acesse: youtube.com/watch?v=kOh6tnFLaVw
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…