00:00:00
02 May

MAG Seguros participa da Fetransporte Brasil e aborda o cenário atual

13 de julho de 2021
238 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou da 2ª edição da Fetransporte Brasil Conference, ocorrida no último mês. Marco Antônio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da companhia, debateu sobre o cenário atual do mercado de seguros de vida e sua previsão para o futuro.

Marco iniciou o painel lembrando que, em 2017, o seguro de vida já havia tomado o protagonismo frente a outros seguros e, com a pandemia, essa posição só se fortaleceu. De acordo com o executivo, isso ocorreu por dois principais motivos: o primeiro é que o produto mostrou sua abrangência social, “nós devolvemos à sociedade o que ela precisava naquele momento, a segurança”, cita ele. O outro fator é que esse serviço começou a ser visto com outros olhos. Neste sentido, infelizmente, a morte passou a ficar mais próxima do dia a dia de todo mundo e, assim, uma onda de conscientização também veio à tona, com a necessidade de proteger a família.

Em conformidade com o crescimento da procura por esse tipo de serviço e seu protagonismo, o mercado precisou se desenvolver, as seguradoras estão atuando de forma mais sinérgica e sincronizada com as necessidades e ansiedades do público. “Nós da MAG Seguros lançamos quase 12 produtos durante a pandemia pensando em atender cada vez melhor as demandas da sociedade”, conta Marco Antônio.

Entre as inovações do mercado, a digitalização é uma das mais notáveis. Isso era algo que vinha sendo discutido na última década e, por conta da pandemia, precisou se consolidar o mais rápido possível. “O que o corretor tem de mais valioso é o tempo, algo que ele ganhou no online, considerando as horas de deslocamento. Com a venda virtual, os atendimentos por dia aumentaram”. O digital vem a favor do cliente, para ser mais assertivo, ágil, transparente e didático, e o vendedor é quem vai contribuir com o cliente para dizer o melhor serviço para suas características pessoais”, acrescenta o executivo.

Durante a live, Marco Antônio também falou sobre o futuro promissor que projeta para o segmento. Para ele, o cenário atual trouxe avanços em produtos, serviços e regulamentações que tendem a evoluir progressivamente e é preciso considerar uma demanda crescente dos clientes que esperam produtos cada vez mais modernos. Em pauta também estiveram o Open Insurance e o Open Banking, oportunidades que trazem equalização de empresas e profissionais, e que o executivo enxerga como fundamentais para o desenvolvimento do mercado de seguros.
Para assistir ao bate-papo, acesse: youtube.com/watch?v=kOh6tnFLaVw

JeffreyGroup

You may be interested

Corretores e parceiros da MAPFRE são premiados
Mafre Seguros
14 Vizualizações
Mafre Seguros
14 Vizualizações

Corretores e parceiros da MAPFRE são premiados

Publicação - 2 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou entre os dias 25 e 28 de abril a última ação da campanha “Acelera MAPFRE 2023”. A…

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
90 Vizualizações
Allianz Seguros
90 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
110 Vizualizações
CNseg
110 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin