A Vocação e o Projeto Arrastão já atenderam mais de 3.100 crianças em São Paulo
O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita na transformação social por meio das artes e da cultura e, por isso, apoia projetos voltados para a infância e adolescência, a exemplo do Juventude#Consciente desenvolvido pela Vocação.
O projeto envolve 13 organizações da sociedade civil em São Paulo e mais de 2.524 crianças foram impactadas por ações socioeducativas sobre cidadania e consciência de consumo, além de atividades que estimulam a criatividade e a comunicação crítica e experiências culturais e artísticas.
“O Projeto engaja os envolvidos no conceito da cidadania planetária. Através de diferentes experimentações culturais e artísticas, educomunicação e práticas de empreendedorismo social, as crianças e adolescentes realizaram articulações no território com a comunidade para incremento e disseminação de práticas relacionadas ao consumo consciente e utilização responsável dos recursos naturais. Queremos que as ações sejam fonte de inspiração e de engajamento socioambiental”, comenta Milton Santos, da Vocação.
Outra instituição apoiada pelo GRUPO é o Projeto Arrastão, que somente este ano capacitará 420 crianças e adolescentes moradores da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, com oficinas de empreendedorismo, inovação, criação e tecnologia.
O objetivo principal do projeto é desenvolver as habilidades dos participantes, capacitando-os a resolver problemas e encontrar soluções socioambientais para suas realidades, com isso são oferecidas ações voltadas para a educação, geração de renda e cultura, entre outros.
Durante o projeto, o aluno ainda desenvolve sua capacidade de empatia em relação ao cenário em que está inserido e as condições sociais que o rodeiam.
“Para o GRUPO, é fundamental o apoio para crianças e adolescentes. Vemos possibilidades reais de mudar uma realidade local e principalmente em uma época tão importante da vida como a infância e juventude quando eles ainda passam pela formulação do caráter, de prioridades, pensar no que desejam ser no futuro e seu papel na sociedade. Por isso, para nós, o estímulo a projetos como estes, que estimulam até mesmo o empreendedorismo social de interesse coletivo, podem fazer verdadeiras transformações na vida de muitas pessoas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.
“Nossa prática comprova que este processo educativo estimula crianças, adolescentes e jovens a criarem competências no uso de ferramentas tecnológicas, na gestão de projetos empreendedores, no trabalho em equipe e em inovação na criação de soluções de impacto social. E, os resultados impactam a vida pessoal, a carreira profissional e os negócios criados por alguns deles. E, por sua vez as famílias, as comunidades locais e a própria cidade se desenvolvem de forma mais sustentável”, afirma Henrique Heder, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Arrastão.
CDN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…