00:00:00
25 Apr

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina projetos de transformação social na infância e adolescência

26 de julho de 2018
629 Visualizações

A Vocação e o Projeto Arrastão já atenderam mais de 3.100 crianças em São Paulo

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita na transformação social por meio das artes e da cultura e, por isso,  apoia projetos voltados para a infância e adolescência, a exemplo do Juventude#Consciente desenvolvido pela Vocação.

O projeto envolve 13 organizações da sociedade civil em São Paulo e mais de 2.524 crianças foram impactadas por ações socioeducativas sobre cidadania e consciência de consumo, além de atividades que estimulam a criatividade e a comunicação crítica e experiências culturais e artísticas.

“O Projeto engaja os envolvidos no conceito da cidadania planetária. Através de diferentes experimentações culturais e artísticas, educomunicação e práticas de empreendedorismo social, as crianças e adolescentes realizaram articulações no território com a comunidade para incremento e disseminação de práticas relacionadas ao consumo consciente e utilização responsável dos recursos naturais. Queremos que as ações sejam fonte de inspiração e de engajamento socioambiental”, comenta Milton Santos, da Vocação.

Outra instituição apoiada pelo GRUPO é o Projeto Arrastão, que somente este ano capacitará 420 crianças e adolescentes moradores da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, com oficinas de empreendedorismo, inovação, criação e tecnologia.

O objetivo principal do projeto é desenvolver as habilidades dos participantes, capacitando-os a resolver problemas e encontrar soluções socioambientais para suas realidades, com isso são oferecidas ações voltadas para a educação, geração de renda e cultura, entre outros.

Durante o projeto, o aluno ainda desenvolve sua capacidade de empatia em relação ao cenário em que está inserido e as condições sociais que o rodeiam.

“Para o GRUPO, é fundamental o apoio para crianças e adolescentes. Vemos possibilidades reais de mudar uma realidade local e principalmente em uma época tão importante da vida como a infância e juventude quando eles ainda passam pela formulação do caráter, de prioridades, pensar no que desejam ser no futuro e seu papel na sociedade. Por isso, para nós, o estímulo a projetos como estes, que estimulam até mesmo o empreendedorismo social de interesse coletivo, podem fazer verdadeiras transformações na vida de muitas pessoas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

“Nossa prática comprova que este processo educativo estimula crianças, adolescentes e jovens a criarem competências no uso de ferramentas tecnológicas, na gestão de projetos empreendedores, no trabalho em equipe e em inovação na criação de soluções de impacto social. E, os resultados impactam a vida pessoal, a carreira profissional e os negócios criados por alguns deles. E, por sua vez as famílias, as comunidades locais e a própria cidade se desenvolvem de forma mais sustentável”, afirma Henrique Heder, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Arrastão.

CDN Comunicação

 

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
Interesse Mercado

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
11 Vizualizações
Tecnologia
11 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
21 Vizualizações
SegurPro
21 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin