A MAG Seguros é uma companhia com mais de 185 anos e que tem em seu DNA o cuidado com as pessoas. Fazemos isso no nosso negócio, por meio da proteção dos nossos mais de cinco milhões de clientes em todo o Brasil.
Dentro de casa, não é diferente: cuidamos dos nossos mais de 1.300 colaboradores e temos orgulho de quem eles são. Acreditamos fortemente que as empresas têm um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor, mais justa, igual, diversa e inclusiva.
Por isso, entendemos a nossa grande responsabilidade e estruturamos neste ano o Plural, nosso programa de diversidade e inclusão a fim de agrupar diversas ações já existentes, além de estruturar e desenvolver novas iniciativas.
No início deste ano, realizamos nosso diagnóstico de diversidade, por meio de um censo junto aos nossos colaboradores. A pesquisa apontou que 80% dos funcionários da MAG pertencem a, pelo menos um grupo minorizado, sendo que 11% deles fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
Desde o ano de 2016, a MAG figura na lista das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro e, desde 2018, na nacional, segundo a pesquisa anual realizada pela consultoria Great Place to Work.
Embora seja um grande motivo de orgulho, para nós, a pesquisa de clima realizada pela GPTW vai muito além do que um ranking. As pesquisas nos apontam pontos fortes e oportunidades de melhoria. Uma nota que é um dos nossos grandes destaques está diretamente relacionada à diversidade. A MAG registrou nota 96 na pergunta que questiona se a companhia apresenta um ambiente saudável para o colaborador expressar livremente a sua orientação sexual.
No entanto, sabemos o quanto é importante – assim como em nossa sociedade – avançarmos e aprendermos para promovermos uma cultura que favoreça que as pessoas sejam quem realmente elas são. E isso não é preferir ou preterir ninguém, e, sim, considerar a todos. Por isso, selecionamos a frente LGBTQIA+ como uma das dimensões que serão priorizadas no nosso programa de diversidade ao longo de 2021.
Temos orgulho dos nossos colaboradores e, por isso, não medimos esforços para que possamos construir, com a participação de todos, um ambiente de trabalho melhor a cada dia. Este é o nosso compromisso.
Por Patrícia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…