00:00:00
19 Mar

Temos orgulho da nossa gente

17 de junho de 2021
316 Visualizações

A MAG Seguros é uma companhia com mais de 185 anos e que tem em seu DNA o cuidado com as pessoas. Fazemos isso no nosso negócio, por meio da proteção dos nossos mais de cinco milhões de clientes em todo o Brasil.
Dentro de casa, não é diferente: cuidamos dos nossos mais de 1.300 colaboradores e temos orgulho de quem eles são. Acreditamos fortemente que as empresas têm um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor, mais justa, igual, diversa e inclusiva.

Por isso, entendemos a nossa grande responsabilidade e estruturamos neste ano o Plural, nosso programa de diversidade e inclusão a fim de agrupar diversas ações já existentes, além de estruturar e desenvolver novas iniciativas.

No início deste ano, realizamos nosso diagnóstico de diversidade, por meio de um censo junto aos nossos colaboradores. A pesquisa apontou que 80% dos funcionários da MAG pertencem a, pelo menos um grupo minorizado, sendo que 11% deles fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

Desde o ano de 2016, a MAG figura na lista das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro e, desde 2018, na nacional, segundo a pesquisa anual realizada pela consultoria Great Place to Work.

Embora seja um grande motivo de orgulho, para nós, a pesquisa de clima realizada pela GPTW vai muito além do que um ranking. As pesquisas nos apontam pontos fortes e oportunidades de melhoria. Uma nota que é um dos nossos grandes destaques está diretamente relacionada à diversidade. A MAG registrou nota 96 na pergunta que questiona se a companhia apresenta um ambiente saudável para o colaborador expressar livremente a sua orientação sexual.

No entanto, sabemos o quanto é importante – assim como em nossa sociedade – avançarmos e aprendermos para promovermos uma cultura que favoreça que as pessoas sejam quem realmente elas são. E isso não é preferir ou preterir ninguém, e, sim, considerar a todos. Por isso, selecionamos a frente LGBTQIA+ como uma das dimensões que serão priorizadas no nosso programa de diversidade ao longo de 2021.

Temos orgulho dos nossos colaboradores e, por isso, não medimos esforços para que possamos construir, com a participação de todos, um ambiente de trabalho melhor a cada dia. Este é o nosso compromisso.

Por Patrícia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG

JeffreyGroup

You may be interested

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial
Sabemi
58 Vizualizações
Sabemi
58 Vizualizações

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Publicação - 18 de março de 2024

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos…

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro
Interesse Mercado
88 Vizualizações
Interesse Mercado
88 Vizualizações

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro

Publicação - 18 de março de 2024

A Kuantta Consultoria realiza o treinamento do Produto Ituran com Seguro, no dia 19 de março, a partir das 9:30 horas, com a gerente comercial Rio de…

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’
Alper
54 Vizualizações
Alper
54 Vizualizações

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’

Publicação - 18 de março de 2024

A Alper Corretora de Seguros anuncia o lançamento do Agrobiz by AlperTech - sua plataforma integrada para gestão de seguros, contratação de seguros e serviços relacionados ao…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin