Inovação na prática, esse foi o tema principal da live promovida pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), que contou com a participação de Helder Molina, CEO da MAG Seguros. Durante o debate, o executivo explicou as estratégias da empresa centenária para se manter sempre ativa e atual, além de trazer as perspectivas para o mercado.
Segundo o executivo da MAG Seguros, o mercado de seguros é tradicional e precisa ter uma regulação forte, já que os clientes podem ficar até os 100 anos dentro da seguradora. “Com isso, a tendência é que os players se movimentem mais lentamente, mas não acredito que isso seja o que os reguladores querem, pois há um desejo iminente de serem provocados com novas ideias”, completa. Helder lembrou da criação da Comissão de Inovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Sandbox Regulatório.
Nele, a MAG foi a única seguradora a ter uma insurtech aprovada, a Simple2u. A nova empresa, que será lançada em breve, marcará a entrada da companhia no mercado de Ramos Elementares, comercializando produtos que vão além de Vida e Previdência, contando com seguro de acidentes pessoais e cobertura residencial, tudo isso on demand. “O cliente vai poder escolher como e quando usar as coberturas, manualmente ou de forma automática, pelo site ou aplicativo. Isso é uma forma de empoderarmos os consumidores”, explica Helder.
O papel dos corretores também foi levantado. Helder lembrou quando a companhia lançou a primeira loja online do mercado para que eles pudessem fazer vendas online, há cerca de oito anos atrás. Ao todo, foram 700 e-commerces que transformaram a forma de oferecer os produtos. “Sabemos da importância de se ter um profissional desses na última milha e isso não será diferente com a Simple2u. Nós estamos trazendo mais um produto para que eles ampliem seu portfólio”, afirma o CEO.
Durante a conversa, Helder também falou sobre o papel das insurtechs para ajudar as companhias tradicionais a se modernizarem. Sob o guarda-chuva da MAG Seguros, há a WinSocial, que oferece seguro de vida para públicos que não são contemplados pelos portfólios existentes, como diabéticos. O executivo apontou algumas ferramentas como o futuro do segmento, incluindo inteligência artificial e machine learning, que já são usadas internamente no pagamento de benefícios e na geração de leads.
Em pauta estiveram ainda o Open Insurance, que possibilita que empresas do setor compartilhem dados dos usuários mediante autorização prévia, e os impactos da pandemia no segmento, tanto na gestão das equipes, quanto na percepção dos brasileiros sobre a importância de se planejarem a longo prazo.
A live “Inovação no Setor de Seguros – Experiência de Mercado” faz parte da programação da ENS para celebrar o mês de aniversário de 50 anos. Ao longo de junho, a escola apresentará outros debates com a participação de profissionais do mercado. Para assistir à conversa na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=xAlMwQ2Gv2s
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…