No mês da campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, chama atenção de pedestres, motoristas e ciclistas com ações simples de cidadania no dia a dia e dicas preventivas que auxiliam na manutenção de veículos, estimulam um trânsito mais harmônico e influenciam na segurança de todos.
Para comentar o assunto, a seguradora convida Carlos Oliva, superintendente executivo de sinistros, que aponta dicas valiosas: “antes de entrar no carro e desbravar as ruas da cidade ou enfrentar uma estrada, é preciso se atentar a alguns cuidados simples e relevantes para um passeio seguro”.
Segundo Oliva, respeitar as leis de trânsito (olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, respeitar a preferência do pedestre e do ciclista), sinalização (parada obrigatória, preferência de trânsito, vaga de idoso e vaga de pessoa com deficiência) e limites de velocidade são alguns dos principais deveres do cidadão, para preservar a sua segurança e a de terceiros. Entre as checagens necessárias no veículo, é preciso verificar o funcionamento dos faróis e freios, a calibragem dos pneus e alinhamento e balanceamento de direção (que deve ocorrer a cada 10 mil km); circulação do ar – é preciso utilizar o sistema de ventilação de forma correta, principalmente, em viagens de longa duração. No caso do ar condicionado, a função ‘recirculação’ – se for usada de forma excessiva – pode interferir na saúde dos passageiros, reduzindo o fluxo de oxigênio no interior do veículo; ergonomia ao volante – saber se posicionar de forma adequada no banco do carro, de modo a ter um controle eficaz do volante, e manter os braços semiflexionados, em uma distância de 25 cm do volante, são essenciais para a saúde do condutor.
Em caso de necessidade, o cliente da Bradesco Auto/RE conta com uma gama de serviços e assistências 24 horas, que contempla guincho em casos de acidente, incêndio, roubo/ furto, pane elétrica, mecânica ou seca, além de troca de pneu furado, serviço de táxi, entre outros benefícios, que podem ser acionados via WhatsApp, de qualquer lugar em que o cliente esteja.
“Pratique a empatia e tenha paciência e respeito com todos a sua volta. Mantenha uma distância segura. A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança, garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor”, conclui Carlos Oliva. A seguradora encaminhará e-mail mkt aos seus segurados e também fará ações nas reder sociais sobre o tema.
Mais informações da campanha podem ser acessadas no site: https://maioamarelo.com/
Approach Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…