00:00:00
22 Nov

88i Seguradora Digital impulsiona parcerias com plataformas

28 de abril de 2021
783 Visualizações

Recém lançada no ambiente Sandbox da Susep, a 88i Seguradora Digital está impulsionando as parcerias com empresas de e-commerce, fintechs, mobilidade delivery e já começou a disponibilizar soluções de proteção para dispositivos digitais, entregas e telemedicina nas plataformas dos parceiros.

Em um webinar com parceiros já consolidados, realizado no último dia 22/04, a 88i seguradora digital debateu as soluções e inovações tecnológicas que estão facilitando a fidelização de clientes e ampliando a possibilidade de monetização das empresas com as quais está negociando.

Participaram do webinar lideranças das empresas Pic Pay, Vá de Táxi, U4Crypto, e-BaoTech e Amazon Web Services (AWS), além da Domo investidora, que destacaram a relevância das soluções da 88i para os ecossistemas digitais.
Para Ludmila Chiacchia, líder de Desenvolvimento de Negócios da Pic Pay, um dos grandes atrativos das soluções trazidas pela 88i é a modalidade de cashback na contratação de diversas opções de seguro, oferecendo ao usuário que não teve sinistro a possibilidade de receber parte do seu pagamento de volta. ““Hoje, o cashback oferece benefícios para o usuário final e para as empresas, pois gera fidelização. É como um casamento entre as duas partes”, afirmou.

Para a plataforma de mobilidade Vá de Táxi, as soluções ofertadas pela 88i se destacam pela praticidade e preços acessíveis. Igor Donadio, líder de Operações e Desenvolvimento de Negócios da empresa, sublinhou que os motoristas de táxi estão especialmente expostos a riscos e vão ser fortemente beneficiados pelos seguros da 88i. “Esse é um produto de extrema importância para o taxista pois, depois do veículo, o celular é a segunda ferramenta principal que este profissional precisa proteger”, afirmou.

Existem atualmente duas mil empresas no mercado brasileiro operando em plataformas de e-commerce, mobilidade, delivery ou fintechs. Fernando Moreira, CEO da 88i Seguradora Digital, lembrou que grande parte dos consumidores destas plataformas- cerca de 120 milhões de pessoas – não têm acesso à proteção. “A distribuição de seguros para este universo ainda é próxima de zero”, sublinhou.

Na visão de Rodrigo Ventura, fundador da 88i, a tecnologia vai possibilitar a democratização dos seguros no país. Túlio Iannini, CEO do banco digital U4Crypto e Gabriell Sidi cofundador da Domo Invest, fazem coro com Ventura e acreditam que a tecnologia disponibilizada para estas plataformas irá ampliar o acesso da população a modalidades mais acessíveis de proteção, a exemplo do que aconteceu em mercados como os EUA e China. “O fato de ser simples, intuitivo e digital abre um potencial grande de adesão de milhões de pessoas ao seguro”, afirmou Iannini. “Temos mais de 56 milhões de pessoas fidelizadas e temos públicos verticais econômicos importantes e todos eles demandam serviço de seguros”, complementou.

Líder no segmento de nuvem, a empresa Amazon Web Services (AWS) é a responsável por colocar as ideias inovadoras de seguros ‘plug and play” da 88i em prática. Durante o encontro, Ronaldo França, líder de Desenvolvimento de Negócios da empresa, destacou a segurança da tecnologia implementada para as soluções da 88i e a preocupação em gerar confiabilidade. A tecnologia da AWS oferece a estrutura para a escalabilidade da 88i: o sinal não cai, permitindo que a 88i Seguradora Digital garanta aos clientes e às empresas alta disponibilidade e de forma 100% segura. E isso é um dos requisitos para este mercado de seguros e do mercado financeiro como um todo”, sublinhou.

Outro parceiro, a eBao Tech, uma das maiores plataformas globais de seguros, responsável pelo desenvolvimento de soluções de conectividade para a entrega de seguros de clientes da 88i, sustentou que os canais da empresa suportam conexão ágil com um grande volume de clientes. O gerente para o Brasil da empresa, Rafael Rodrigues, destacou ainda a importância do sistema acompanhar as transformações do mercado. “O mercado de seguro digital passa por muitas mudanças e as soluções desenvolvidas para a 88i estão desenhadas para garantir velocidade, volume e variação” afirmou.

Consenso entre os parceiros da 88i: o modelo do negócio da 88i já mostrou que é um jogo de ganha-ganha para todos.

CA Comunicação

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
18 Vizualizações
Icatu Seguros
18 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
20 Vizualizações
180 Seguros
20 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
55 Vizualizações
Lojacorr
55 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin