00:00:00
27 Jul

88i Seguradora Digital impulsiona parcerias com plataformas

28 de abril de 2021
764 Visualizações

Recém lançada no ambiente Sandbox da Susep, a 88i Seguradora Digital está impulsionando as parcerias com empresas de e-commerce, fintechs, mobilidade delivery e já começou a disponibilizar soluções de proteção para dispositivos digitais, entregas e telemedicina nas plataformas dos parceiros.

Em um webinar com parceiros já consolidados, realizado no último dia 22/04, a 88i seguradora digital debateu as soluções e inovações tecnológicas que estão facilitando a fidelização de clientes e ampliando a possibilidade de monetização das empresas com as quais está negociando.

Participaram do webinar lideranças das empresas Pic Pay, Vá de Táxi, U4Crypto, e-BaoTech e Amazon Web Services (AWS), além da Domo investidora, que destacaram a relevância das soluções da 88i para os ecossistemas digitais.
Para Ludmila Chiacchia, líder de Desenvolvimento de Negócios da Pic Pay, um dos grandes atrativos das soluções trazidas pela 88i é a modalidade de cashback na contratação de diversas opções de seguro, oferecendo ao usuário que não teve sinistro a possibilidade de receber parte do seu pagamento de volta. ““Hoje, o cashback oferece benefícios para o usuário final e para as empresas, pois gera fidelização. É como um casamento entre as duas partes”, afirmou.

Para a plataforma de mobilidade Vá de Táxi, as soluções ofertadas pela 88i se destacam pela praticidade e preços acessíveis. Igor Donadio, líder de Operações e Desenvolvimento de Negócios da empresa, sublinhou que os motoristas de táxi estão especialmente expostos a riscos e vão ser fortemente beneficiados pelos seguros da 88i. “Esse é um produto de extrema importância para o taxista pois, depois do veículo, o celular é a segunda ferramenta principal que este profissional precisa proteger”, afirmou.

Existem atualmente duas mil empresas no mercado brasileiro operando em plataformas de e-commerce, mobilidade, delivery ou fintechs. Fernando Moreira, CEO da 88i Seguradora Digital, lembrou que grande parte dos consumidores destas plataformas- cerca de 120 milhões de pessoas – não têm acesso à proteção. “A distribuição de seguros para este universo ainda é próxima de zero”, sublinhou.

Na visão de Rodrigo Ventura, fundador da 88i, a tecnologia vai possibilitar a democratização dos seguros no país. Túlio Iannini, CEO do banco digital U4Crypto e Gabriell Sidi cofundador da Domo Invest, fazem coro com Ventura e acreditam que a tecnologia disponibilizada para estas plataformas irá ampliar o acesso da população a modalidades mais acessíveis de proteção, a exemplo do que aconteceu em mercados como os EUA e China. “O fato de ser simples, intuitivo e digital abre um potencial grande de adesão de milhões de pessoas ao seguro”, afirmou Iannini. “Temos mais de 56 milhões de pessoas fidelizadas e temos públicos verticais econômicos importantes e todos eles demandam serviço de seguros”, complementou.

Líder no segmento de nuvem, a empresa Amazon Web Services (AWS) é a responsável por colocar as ideias inovadoras de seguros ‘plug and play” da 88i em prática. Durante o encontro, Ronaldo França, líder de Desenvolvimento de Negócios da empresa, destacou a segurança da tecnologia implementada para as soluções da 88i e a preocupação em gerar confiabilidade. A tecnologia da AWS oferece a estrutura para a escalabilidade da 88i: o sinal não cai, permitindo que a 88i Seguradora Digital garanta aos clientes e às empresas alta disponibilidade e de forma 100% segura. E isso é um dos requisitos para este mercado de seguros e do mercado financeiro como um todo”, sublinhou.

Outro parceiro, a eBao Tech, uma das maiores plataformas globais de seguros, responsável pelo desenvolvimento de soluções de conectividade para a entrega de seguros de clientes da 88i, sustentou que os canais da empresa suportam conexão ágil com um grande volume de clientes. O gerente para o Brasil da empresa, Rafael Rodrigues, destacou ainda a importância do sistema acompanhar as transformações do mercado. “O mercado de seguro digital passa por muitas mudanças e as soluções desenvolvidas para a 88i estão desenhadas para garantir velocidade, volume e variação” afirmou.

Consenso entre os parceiros da 88i: o modelo do negócio da 88i já mostrou que é um jogo de ganha-ganha para todos.

CA Comunicação

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
57 Vizualizações
Interesse Público
57 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
45 Vizualizações
Sincor - MG
45 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin