O Protector, a plataforma digital da Argo Seguros, completa este mês seis anos de atuação. Apesar da marca, o que chama atenção mesmo são os números alcançados neste curto período de tempo. Atualmente, a plataforma possui R$ 13,5 bilhões em riscos cobertos e 56,1 mil segurados ativos. Presente em 4,7 mil cidades distribuídas em todas as regiões do Brasil, já conta com 5,5 mil corretores cadastrados.
Para se ter uma ideia mais clara do seu crescimento, basta lembrar que há um ano eram “apenas” R$ 9 bilhões em riscos cobertos e 4 mil corretores cadastrados. Outro dado interessante é que desde o seu lançamento, em 2012, a plataforma já realizou mais de 300 mil transações, entre emissões, renovações, cancelamentos, endossos e outras operações.
“O Protector é uma iniciativa pioneira, desenvolvida no Brasil, para que os corretores possam vender cada vez mais, sem ter que aumentar suas estruturas operacionais e comerciais. Buscamos criar novas oportunidades para nossos parceiros através de produtos e serviços inovadores, geralmente desenvolvidos a partir de solicitações do próprio mercado”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros e um dos idealizadores da plataforma.
Hoje o Protector oferece nove produtos de Responsabilidade Civil Profissional, que contemplam 22 categorias diferentes – como médicos, corretores de seguros, dentistas, consultorias de RH; salões de beleza; instituições de ensino; entre outras. A plataforma também disponibiliza seguros de Reponsabilidade Civil Geral (para Eventos); de Transportes (Protector Cargas); e Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado). Recentemente, foi incorporado também o seguro para Bicicletas Elétricas cobrindo roubos, acidentes e danos a terceiros.
Agência Pauta VIP
“O Protector foi concebido com o propósito de trazer uma experiência melhor para segurados e corretores. Pensamos sempre de ponta a ponta, ou seja, como podemos ajudar nossos parceiros e clientes em todas as fases do processo. Por isso, não tenho receio de dizer que o Protector é único. Existem outros modelos similares no mercado, mas nenhum oferece todas as soluções integradas que disponibilizamos’, garante o executivo.
Entre seus diferenciais estão as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play. A plataforma pode ser acessada através do endereço www.argo-protector.com.br.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…