A jornalista falou sobre as perspectivas econômicas do Brasil, incluindo as eleições como um dos principais pontos de interferência, e reforçou a importância do investimento em educação para a formação de profissionais
No encerramento da 13ª edição do Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo) a jornalista Miriam Leitão comandou o painel sobre Cenários e Perspectivas econômicas.
Para a jornalista, a economia brasileira tem apresentado melhora e que é válido questionar onde estamos errando e onde estamos acertando. “O país passou por várias transformações, como a operação Lava Jato, e isso significa que estamos atrás do DNA do problema do país”.
A produção agrícola é um dos principais fatores que ajudou na retomada da economia, segundo a jornalista, com safras recordes que ajudam nos preços baixos dos alimentos. “Por isso, é interessante saber onde estão as oportunidades de crescimento”.
Um dos pontos abordados por Miriam Leitão durante a apresentação são as vantagens que o Brasil tem que são demandados pelo século XXI, como a maior biodiversidade do mundo e o maior potencial de energia renovável.
“O Brasil precisa investir em bons exemplos, a começar pela educação e seguir modelos que estão dando certo e incentivam projetos de vida. E conclui que “as empresas precisam preparar a qualificação dos postos de mão de obra para o mercado de trabalho. É importante preparar o país para a nova forma de funcionamento da economia. E isso se consegue com educação”.
O Simplo é realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e pela Universidade Corporativa Abramge (UCA). Nesta edição, o evento é inspirado nas Transformações na Odontologia: a maturidade de um mercado fortalecido.
XCOM
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













