00:00:00
29 Apr

Santander lança corretora digital de Seguro Auto

23 de fevereiro de 2021
504 Visualizações

O Santander coloca no ar nesta terça-feira (23) o novo Auto Compara, plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto. Além de oferecer a venda online de proteção para o veículo, o objetivo da insurtech do banco é transformar a experiência do cliente no processo de contratação, com uma operação simples, rápida e acessível. A jornada completa – do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos.

A contratação diretamente na plataforma, por qualquer pessoa, em poucos cliques, é a principal inovação do novo Auto Compara, que se torna uma ferramenta única e diferenciada em relação ao mercado. É uma revolução na forma como se pensa em seguros automotivos no Brasil.

Para aumentar a possiblidade do dono do carro ou moto encontrar o produto que mais bem atenda às suas necessidades, o novo Auto Compara chega ao mercado com parcerias firmadas com seis das maiores seguradoras do País: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).

A grande novidade é a possibilidade de contratar diretamente o seguro, de forma rápida, simples e 100% online, além de uma inteligência artificial que serve de consultoria para apoiar o cliente na escolha mais adequada ao seu perfil.

A contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher somente informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo – o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras.

Para desenvolver a nova plataforma, o Santander priorizou três diferenciais competitivos: jornada ágil, linguagem simples, sem termos complexos do chamado “segurês”, e o modelo de contratação end to end, que permite ao cliente resolver todas as etapas de uma só vez e em um único lugar.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros – e com razão – é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. O novo Auto Comparara é o oposto dessa visão. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief Digital Officer do Auto Compara.

O novo Auto Compara oferece ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor, parcelamento e franquia.

“Nossos pilares são simplicidade, rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no mercado de Seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de cada cliente e oferecer a proteção ideal. E não estamos falando de entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor” comenta Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara. O executivo lembra que há casos em que diferenças mínimas de valor podem garantir maior comodidade e vantagens a quem contrata.

“Essa é a primeira onda de um market place que trará benefícios, soluções e informação a nossos clientes. Estamos só começando, em breve teremos mais novidades”, conclui o CEO.

Todos os serviços já estão no ar na plataforma Auto Compara em www.autocompara.com.br.

Assessoria de Imprensa Santander

You may be interested

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
12 Vizualizações
Youse
12 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024

A Youse, plataforma de seguros 100% digital, anuncia a chegada de Nikolaus Maack para ocupar a posição de Superintendente de Produtos. Com mais de 18 anos de…

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
31 Vizualizações
MAG Seguros
31 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024

A MAG Seguros, seguradora longeva especializada em vida e previdência, celebra os bons resultados de 2023, com lucro líquido de R$266 milhões, atingindo um aumento de 85%…

MetLife conclui mais um Conecta!
MetLife
26 Vizualizações
MetLife
26 Vizualizações

MetLife conclui mais um Conecta!

Publicação - 29 de abril de 2024

Entre os dias 14 de março e 10 de abril, a MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, realizou a 6ª edição do "Conecta",…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

MAPFRE é a nova patrocinadora da CONMEBOL
Mapfre
22 Vizualizações
22 Vizualizações

MAPFRE é a nova patrocinadora da CONMEBOL

Publicação - 29 de abril de 2024
CNSP e Susep aprovam normas
Susep
34 Vizualizações
34 Vizualizações

CNSP e Susep aprovam normas

Publicação - 29 de abril de 2024
Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
39 Vizualizações
39 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin