00:00:00
05 Mar

Santander lança corretora digital de Seguro Auto

23 de fevereiro de 2021
80 Visualizações

O Santander coloca no ar nesta terça-feira (23) o novo Auto Compara, plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto. Além de oferecer a venda online de proteção para o veículo, o objetivo da insurtech do banco é transformar a experiência do cliente no processo de contratação, com uma operação simples, rápida e acessível. A jornada completa – do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos.

A contratação diretamente na plataforma, por qualquer pessoa, em poucos cliques, é a principal inovação do novo Auto Compara, que se torna uma ferramenta única e diferenciada em relação ao mercado. É uma revolução na forma como se pensa em seguros automotivos no Brasil.

Para aumentar a possiblidade do dono do carro ou moto encontrar o produto que mais bem atenda às suas necessidades, o novo Auto Compara chega ao mercado com parcerias firmadas com seis das maiores seguradoras do País: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).

A grande novidade é a possibilidade de contratar diretamente o seguro, de forma rápida, simples e 100% online, além de uma inteligência artificial que serve de consultoria para apoiar o cliente na escolha mais adequada ao seu perfil.

A contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher somente informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo – o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras.

Para desenvolver a nova plataforma, o Santander priorizou três diferenciais competitivos: jornada ágil, linguagem simples, sem termos complexos do chamado “segurês”, e o modelo de contratação end to end, que permite ao cliente resolver todas as etapas de uma só vez e em um único lugar.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros – e com razão – é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. O novo Auto Comparara é o oposto dessa visão. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief Digital Officer do Auto Compara.

O novo Auto Compara oferece ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor, parcelamento e franquia.

“Nossos pilares são simplicidade, rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no mercado de Seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de cada cliente e oferecer a proteção ideal. E não estamos falando de entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor” comenta Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara. O executivo lembra que há casos em que diferenças mínimas de valor podem garantir maior comodidade e vantagens a quem contrata.

“Essa é a primeira onda de um market place que trará benefícios, soluções e informação a nossos clientes. Estamos só começando, em breve teremos mais novidades”, conclui o CEO.

Todos os serviços já estão no ar na plataforma Auto Compara em www.autocompara.com.br.

Assessoria de Imprensa Santander

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
5965 Vizualizações
Previsul
5965 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Participação das mulheres cresce em produtos de Seguro de Vida
Bradesco Vida e Previdência
19 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
19 Vizualizações

Participação das mulheres cresce em produtos de Seguro de Vida

Redação - 5 de março de 2021

Uma pesquisa realizada pela Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, em sua base de clientes, revela que a participação feminina nos planos de Seguro…

Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em SPt
Tokio Marine Seguradora
29 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
29 Vizualizações

Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em SPt

Redação - 5 de março de 2021

Com sua Matriz instalada no estado desde 1959, onde hoje vigora a terceira maior economia da América Latina, a Tokio Marine foi eleita a Melhor Seguradora Para…

Transporte de cargas cresce na pandemia
Interesse Mercado
35 Vizualizações
Interesse Mercado
35 Vizualizações

Transporte de cargas cresce na pandemia

Redação - 5 de março de 2021

O portal de conteúdo Seguros Na Prática, uma iniciativa da Educa Seguros, realizou ontem, 04 de março, a primeira live de orientação em 2021, para apresentar aos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin