Ter o carro quebrado ou se envolver em um acidente no meio do trajeto para compromissos profissionais ou de lazer pode ser uma enorme dor de cabeça, que não termina imediatamente após a remoção do veículo. Em muitos casos, a preocupação vai além: é preciso aguardar um carro extra para seguir viagem e chegar ao seu destino.
Para que situações como essas possam ser menos estressantes e mais seguras, a Allianz Partners Brasil, líder em assistência 24 horas, anuncia parceria inédita com a Uber, empresa de transportes por aplicativo, em dois projetos de mobilidade em âmbito nacional, que traz empoderamento e agilidade ao cliente e pioneirismo ao setor.
A partir de agora, os segurados que acionarem reboque ou socorro mecânico e precisarem contar com a plataforma da Uber para chegarem a destinos de até 30 km de distância serão atendidos com conforto, agilidade e tranquilidade.
A Allianz Partners atende anualmente mais de 1 milhão de assistências, das quais cerca de 150 mil ocorrências envolvem a chamada de um carro extra. Com a novidade, a empresa se torna a primeira do mercado de assistência 24 horas a oferecer integração dos seus serviços com as funcionalidades da Uber.
“O aplicativo de mobilidade utiliza a inteligência de geolocalização e, desta forma, o usuário consegue saber o local exato do motorista e verificar o tempo que falta para ele chegar, além de contar com a grande capilaridade do serviço, diminuindo o tempo de espera, e a qualidade já reconhecida da Uber”, aponta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da Allianz Partners.
A parceria já demonstra resultados expressivos: o tempo de espera do cliente final Allianz Partners, que já era referência do mercado, diminuiu ainda mais: a Uber é 30% mais rápida na chegada ao cliente que outros prestadores.
“A Uber é uma empresa tecnologia que oferece um serviço rápido, eficiente e moderno. Por isso, estamos muito felizes em poder atender os clientes finais Allianz Partners que, muitas vezes, se encontram em situações emergenciais, com pressa e querendo chegar com tranquilidade ao seu destino. Durante a pandemia, reforçamos ainda mais o nosso padrão de segurança e criamos ferramentas como a selfie que verifica o uso da máscara em motoristas parceiros e usuários, de forma a garantir que todos que utilizam a nossa plataforma possam fazer as viagens do jeito certo”, afirma Pedro Frigo, gerente de marketing de Uber para Empresas.
Outro benefício é o serviço Motorista Amigo, que oferece segurança e autonomia ao cliente. A fim de conscientizar e incentivar um trânsito seguro para todos, os clientes podem solicitar o serviço para momentos em que farão ingestão de bebidas alcoólicas, tendo direito à Uber para o percurso de ida e de volta do encontro com os amigos. Essa alternativa pode ser utilizada até três vezes durante o ano e é válida para viagens até 50 km do destino inicial.
Para pedir o Motorista Amigo, basta entrar em contato com a central da assistência 24 horas, que vai gerar um voucher automaticamente no aplicativo. No momento em que preferir, deve-se acessar o app da Uber e solicitar o veículo.
“A busca pela inovação em nossos produtos não para. A opção já está disponível e deve atingir cerca de um milhão de segurados. As nossas empresas parceiras, as grandes seguradoras e montadoras, já poderão contar com essa exclusividade do setor de assistência 24 horas em seus serviços, proporcionando comodidade e qualidade aos seus clientes”, finaliza Adriano.
Agência Care
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

