O IRB Brasil RE agiu rápido em março, quando a pandemia foi decretada, para colocar 100% da empresa em home office sem descontinuidade operacional. Agora, sete meses depois, a empresa segue em home office, mas abriu as portas dos escritórios do Rio e de São Paulo para o retorno voluntário dos colaboradores.
Para isso, além de adotar todos os protocolos de saúde e instalar equipamentos que garantem a segurança de todos, o ressegurador tem na tecnologia um importante aliado. Todos os dias, os colaboradores que optaram pelo retorno voluntário ao trabalho presencial, respondem a perguntas sobre a saúde em um aplicativo de autoavaliação.
A ferramenta, que pode ser instalada no celular ou em outros dispositivos móveis, foi desenvolvida em parceria com a startup Caren App. O objetivo é monitorar a saúde de cada profissional e a entrada nos escritórios, garantindo o máximo de segurança para todos.
FSB Comunicação
You may be interested
CNseg realiza encontro com gestores públicos
Publicação - 3 de maio de 2024Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…
Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
Publicação - 3 de maio de 2024Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…
Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Publicação - 3 de maio de 2024Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…