O câncer é um dos principais problemas de saúde pública no mundo e já está entre as quatro principais causas de morte prematura (antes dos 70 anos de idade) na maioria dos países. E, para agravar o quadro, o cenário de pandemia impactou a realização dos exames preventivos. Em um levantamento, a SulAmérica percebeu que mais de 20% de suas beneficiárias entre 50 e 69 anos não tomaram as medidas de prevenção anuais. Comparando os dados do ano passado e de 2020, os exames de mamografia e Papanicolau, por exemplo, tiveram uma redução importante entre março e junho.
Com as descobertas do estudo, a SulAmérica intensificou as iniciativas em linhas de cuidado especializadas na Saúde da Mulher como forma de incentivo à prevenção anual. A ideia é estimular beneficiárias que não têm mantido suas rotinas com o ginecologista e com os exames de rastreamento. E, dessa forma, oferecer informação e oportunidades para apoiá-las para o agendamento de consulta, inclusive a distância, e também a realização da mamografia e do Papanicolau – os principais recursos disponíveis para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.
A predição de incidências de casos de câncer no mundo feita pela OMS aponta que em 2040 teremos cerca de 29,5 milhões de pessoas com câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama corresponde a cerca de 28,1% dos casos novos da doença a cada ano no Brasil. Nos Estados Unidos, um estudo da EHRN aponta que houve redução de 63% na realização de exames de rastreamento de Câncer de mama e 67% de Colo de útero durante a pandemia.
Os cuidados com as beneficiárias não ficam só na prevenção e rastreamento. Por meio do Programa Saúde Ativa, a SulAmérica oferece diversas iniciativas de promoção e prevenção à saúde, e uma delas é o Programa Oncologia, onde as beneficiárias com câncer têm acompanhamento em todas as fases da doença: desde o momento do diagnóstico, durante o tratamento, até o desfecho clínico.
Weber Shandwick
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…