00:00:00
01 May

EZZE Seguros amplia a oferta do Produto Perda de Renda

22 de outubro de 2020
269 Visualizações

De acordo com dados do IBGE, a pandemia do coronavírus fez o número de desempregados no Brasil aumentar em 20,9% entre maio e julho. O estudo realizado no último mês de agosto aponta ainda que o País perdeu 1,9 milhões de trabalhadores informais em apenas três meses.

Com o aumento do desemprego e a impossibilidade de trabalhar em consequência da pandemia da COVID-19, muitas pessoas ficaram sem saber a quem recorrer para pagar as contas. Esse movimento estimulou a procura por seguros como o de Perda de Renda, tradicionalmente garantido através do Seguro Prestamista, que cobre parte ou toda a dívida do cliente em caso de sinistro.

Para suprir essa demanda do mercado, a EZZE Seguros, seguradora 100% nacional, que atua no segmento de massificados desde dezembro do ano passado, não só intensificou a oferta do Prestamista, como também passou a comercializar um produto que ela batizou de Renda Garantida, seguro que garante uma renda extra em caso de desemprego ou incapacidade física temporária.

Simone Libonati, diretora comercial de massificados da seguradora, explica que o aumento da demanda deste seguro mostra uma maior conscientização das pessoas em relação à cultura de seguros e a importância de estar segurado em momentos de crise econômica. “O Renda Garantida tem sido uma importante alternativa nesse momento de incertezas que estamos vivendo e apoia o segurado no pagamento de despesas extras às suas dívidas, que a perda da renda fatalmente gera”, explica.

“As consequências da pandemia geraram uma retração do mercado para este tipo de garantia, tendo em vista o aumento da sinistralidade, mas a EZZE está indo na mão inversa, justamente por entender que agora é que o mercado mais precisa da seguradora ao seu lado”, concluiu.

Mosaike

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
71 Vizualizações
Allianz Seguros
71 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
86 Vizualizações
CNseg
86 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
77 Vizualizações
Fenacor
77 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin