00:00:00
18 Apr

EZZE Seguros amplia a oferta do Produto Perda de Renda

22 de outubro de 2020
268 Visualizações

De acordo com dados do IBGE, a pandemia do coronavírus fez o número de desempregados no Brasil aumentar em 20,9% entre maio e julho. O estudo realizado no último mês de agosto aponta ainda que o País perdeu 1,9 milhões de trabalhadores informais em apenas três meses.

Com o aumento do desemprego e a impossibilidade de trabalhar em consequência da pandemia da COVID-19, muitas pessoas ficaram sem saber a quem recorrer para pagar as contas. Esse movimento estimulou a procura por seguros como o de Perda de Renda, tradicionalmente garantido através do Seguro Prestamista, que cobre parte ou toda a dívida do cliente em caso de sinistro.

Para suprir essa demanda do mercado, a EZZE Seguros, seguradora 100% nacional, que atua no segmento de massificados desde dezembro do ano passado, não só intensificou a oferta do Prestamista, como também passou a comercializar um produto que ela batizou de Renda Garantida, seguro que garante uma renda extra em caso de desemprego ou incapacidade física temporária.

Simone Libonati, diretora comercial de massificados da seguradora, explica que o aumento da demanda deste seguro mostra uma maior conscientização das pessoas em relação à cultura de seguros e a importância de estar segurado em momentos de crise econômica. “O Renda Garantida tem sido uma importante alternativa nesse momento de incertezas que estamos vivendo e apoia o segurado no pagamento de despesas extras às suas dívidas, que a perda da renda fatalmente gera”, explica.

“As consequências da pandemia geraram uma retração do mercado para este tipo de garantia, tendo em vista o aumento da sinistralidade, mas a EZZE está indo na mão inversa, justamente por entender que agora é que o mercado mais precisa da seguradora ao seu lado”, concluiu.

Mosaike

You may be interested

Gallagher participa de debate na FIESP
Gallagher
19 Vizualizações
Gallagher
19 Vizualizações

Gallagher participa de debate na FIESP

Publicação - 18 de abril de 2024

Na última semana, executivos da Gallagher estiveram na FIESP, a convite do Consic (Conselho Superior da Indústria da Construção), para debaterem as novas diretrizes do seguro-garantia para…

Como a inteligência de crédito vem ajudando a Trademaster a apoiar a indústria
Fintech
23 Vizualizações
Fintech
23 Vizualizações

Como a inteligência de crédito vem ajudando a Trademaster a apoiar a indústria

Publicação - 18 de abril de 2024

O segmento da indústria é o que representa a maior parte do PIB nacional, mais de 26%. Para continuar crescendo e se desenvolvendo com foco em manter…

CNseg lança Agenda Institucional 2024
CNseg
31 Vizualizações
CNseg
31 Vizualizações

CNseg lança Agenda Institucional 2024

Publicação - 18 de abril de 2024

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresentou nesta quarta-feira, 17 de abril, em Brasília (DF), a edição 2024 da Agenda Institucional do Setor de Seguros, documento que…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin