00:00:00
07 May

Sancor aposta em ferramentas digitais para potencializar vendas

1 de outubro de 2020
425 Visualizações

A Sancor Seguros criou um Canal Digital para elaborar estratégias e soluções com processos virtuais, visando oferecer às corretoras, vendas de seguros com mais agilidade e dinamismo. As novas estratégias digitais trazem soluções para todo o processo, desde a prospecção do cliente, passando pela cotação simplificada, e finalizando com a assinatura digital da proposta. Tudo isso acontece 100% online, por conta de duas ferramentas lançadas pela seguradora. Uma delas é o e-Marketing Sancor: uma plataforma completa com artes personalizáveis para as corretoras divulgarem em suas redes sociais. A outra é o recém-lançado App Sancor Seguros, uma ferramenta de cotações e vendas, que ganhou mecanismos mais rápidos e simplificados, resultando na aquisição de apólices de forma 100% digital, com início das coberturas em cinco minutos.

À frente do Canal Digital está o gerente de Negócios Especiais da Sancor, Juan Cruz Irigo. Ele conta que os projetos já estavam em andamento, mas que foram acelerados por conta da necessidade de isolamento social extremo — medidas iniciais de combate à COVID-19 — e agora se mostram indispensáveis. “Sempre pensamos em uma ferramenta a mais para colaborar com as vendas, principalmente neste momento em que o contato presencial foi cerceado. Portanto, o App Sancor Seguros foi criado para complementar e gerar mais uma opção para fazer negócios. Uma iniciativa com alto potencial de conversão”.

Já o e-Marketing Sancor tem se mostrado uma ferramenta altamente benéfica para as corretoras, que podem se cadastrar e utilizar sem custo. “Estamos proporcionando uma exploração digital que muitas corretoras, até então, não faziam. A Sancor ajuda corretores com peças digitais de alta qualidade, sem que seja necessário contratar um designer”.

Desde o seu lançamento, em maio deste ano, o e-Marketing Sancor tem recebido acessos expressivos por corretores. A aceitação da plataforma é comprovada pelos números iniciais. De maio a agosto, mais de 350 corretores efetivaram cadastro no site. Desde então, cerca de 1,7 mil
acessos foram registrados e mais de 1,6 mil artes foram baixadas.

Todo o processo pode ser interligado e continuado. O corretor desperta o interesse de clientes com as peças de divulgação disponibilizadas na plataforma e-Marketing e realiza as vendas no APP Sancor Seguros. “Isso pode acontecer em questão de poucas horas”, completa Irigo. O procedimento destas vendas é 100% seguro e altamente dinâmico. Além de customizar as coberturas, o consumidor tem flexibilidade ao fazer o pagamento online, via débito ou crédito com possibilidade de parcelamento.

Irigo explica que, apesar de já ter números expressivos de acessos e vendas em algumas plataformas, as metas iniciais do Canal Digital são qualitativas. “Queremos, a princípio, conhecer o feedback dos corretores, para aperfeiçoarmos e crescermos ainda mais no meio digital. Nosso objetivo é alcançar parceiros que atuem em grandes portais de vendas digitais. Além disso, estamos considerando a publicidade indireta que essas divulgações nos trazem, como um excelente benefício”.

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

You may be interested

Procura por seguro de vida cresce 10%
Minuto Seguros
81 Vizualizações
Minuto Seguros
81 Vizualizações

Procura por seguro de vida cresce 10%

Publicação - 6 de maio de 2024

Segundo dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou, na última segunda-feira (29), a marca de 4 milhões de casos prováveis…

ANS registra aumento em planos de assistência médica
ANS
61 Vizualizações
ANS
61 Vizualizações

ANS registra aumento em planos de assistência médica

Publicação - 6 de maio de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de publicar em seu portal os números de beneficiários de planos de saúde referentes a março de 2024. No…

Allianz adota atendimento diferenciado no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
78 Vizualizações
Allianz Seguros
78 Vizualizações

Allianz adota atendimento diferenciado no Rio Grande do Sul

Publicação - 6 de maio de 2024

A Allianz Seguros segue adotando uma série de medidas para auxiliar no atendimento aos segurados do Rio Grande do Sul, que vem sendo impactado por fortes temporais. A companhia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin