00:00:00
28 Apr

Desenvolvimento tecnológico das corretoras e níveis de felicidade são apresentados

20 de agosto de 2020
396 Visualizações

A 71ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos telespectadores dois temas completamente distintos, porém muito interessantes. O consultor econômico, Francisco Galiza, iniciou sua participação falando sobre “Índice de desenvolvimento tecnológico das Corretoras de Seguros” e a solução desenvolvida pelo Sincor-SP.

O Avatec é uma sigla de um estudo pioneiro, detalhando e abrangente do sindicato, sobre autoavaliação tecnológica das corretoras de seguros. Realizada recentemente, a pesquisa está disponível no site da instituição e teve como objetivo a criação de uma ferramenta de medição customizada para atender às necessidades da área. “A ideia é oferecer às corretoras a possibilidade de autoavaliarem suas performances tecnológicas, de mostrá-las que nível já atingiram e o que precisa ser melhorado. Para facilitar a compreensão da metoA 71ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos telespectadores dois temas completamente distintos, porém muito interessantes. O consultor econômico, Francisco Galiza, iniciou sua participação falando sobre “Índice de desenvolvimento tecnológico das Corretoras de Seguros” e a solução desenvolvida pelo Sincor-SP.

O Avatec é uma sigla de um estudo pioneiro, detalhando e abrangente do sindicato, sobre autoavaliação tecnológica das corretoras de seguros. Realizada recentemente, a pesquisa está disponível no site da instituição e teve como objetivo a criação de uma ferramenta de medição customizada para atender às necessidades da área. “A ideia é oferecer às corretoras a possibilidade de autoavaliarem suas performances tecnológicas, de mostrá-las que nível já atingiram e o que precisa ser melhorado. Para facilitar a compreensão da metodologia e dos resultados por parte dos clientes, o sistema se utiliza de números, que variam entre 10 e 50”, explica.

Quando somos mais felizes?

Ainda na 71ª edição do programa Panorama do Seguro, Galiza falou sobre um tema de grande interesse, não apenas dos profissionais do mercado de seguros, mas da sociedade como um todo. “A resposta para essa pergunta (título) não vem de nenhum livro de autoajuda. Ela se basea em um estudo econômico”, afirma. A pesquisa foi realizada pelo National Bureau of Economic Research, dos Estados Unidos, órgão que equivale ao Ipea no Brasil. A instituição publicou também um estudo chamado “Is Happiness U-shaped Everywhere?” , que mostra que a felicidade é como se fosse uma curva em U. O levantamento foi realizado em 132 países, por meio de entrevista com 500 mil pessoas.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=104

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

Oficina do Texto

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
172 Vizualizações
Zurich
172 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
74 Vizualizações
MetLife
74 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
80 Vizualizações
TEx
80 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin