00:00:00
28 Mar

Desenvolvimento tecnológico das corretoras e níveis de felicidade são apresentados

20 de agosto de 2020
394 Visualizações

A 71ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos telespectadores dois temas completamente distintos, porém muito interessantes. O consultor econômico, Francisco Galiza, iniciou sua participação falando sobre “Índice de desenvolvimento tecnológico das Corretoras de Seguros” e a solução desenvolvida pelo Sincor-SP.

O Avatec é uma sigla de um estudo pioneiro, detalhando e abrangente do sindicato, sobre autoavaliação tecnológica das corretoras de seguros. Realizada recentemente, a pesquisa está disponível no site da instituição e teve como objetivo a criação de uma ferramenta de medição customizada para atender às necessidades da área. “A ideia é oferecer às corretoras a possibilidade de autoavaliarem suas performances tecnológicas, de mostrá-las que nível já atingiram e o que precisa ser melhorado. Para facilitar a compreensão da metoA 71ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos telespectadores dois temas completamente distintos, porém muito interessantes. O consultor econômico, Francisco Galiza, iniciou sua participação falando sobre “Índice de desenvolvimento tecnológico das Corretoras de Seguros” e a solução desenvolvida pelo Sincor-SP.

O Avatec é uma sigla de um estudo pioneiro, detalhando e abrangente do sindicato, sobre autoavaliação tecnológica das corretoras de seguros. Realizada recentemente, a pesquisa está disponível no site da instituição e teve como objetivo a criação de uma ferramenta de medição customizada para atender às necessidades da área. “A ideia é oferecer às corretoras a possibilidade de autoavaliarem suas performances tecnológicas, de mostrá-las que nível já atingiram e o que precisa ser melhorado. Para facilitar a compreensão da metodologia e dos resultados por parte dos clientes, o sistema se utiliza de números, que variam entre 10 e 50”, explica.

Quando somos mais felizes?

Ainda na 71ª edição do programa Panorama do Seguro, Galiza falou sobre um tema de grande interesse, não apenas dos profissionais do mercado de seguros, mas da sociedade como um todo. “A resposta para essa pergunta (título) não vem de nenhum livro de autoajuda. Ela se basea em um estudo econômico”, afirma. A pesquisa foi realizada pelo National Bureau of Economic Research, dos Estados Unidos, órgão que equivale ao Ipea no Brasil. A instituição publicou também um estudo chamado “Is Happiness U-shaped Everywhere?” , que mostra que a felicidade é como se fosse uma curva em U. O levantamento foi realizado em 132 países, por meio de entrevista com 500 mil pessoas.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=104

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

Oficina do Texto

You may be interested

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro
Grupo Bradesco Seguros
18 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
18 Vizualizações

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro

Publicação - 28 de março de 2024

Confirmando o seu propósito de sensibilizar a população para a importância da atividade física na conquista da longevidade, o Grupo Bradesco Seguros patrocina a ‘Corrida e Caminhada…

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin