A 70ª edição do programa Panorama do Seguro recebeu Walter Pereira, diretor de Personal Lines da Zurich, do Sindseg SP e presidente da Comissão de Automóveis da FenSeg. Durante a entrevista, o executivo falou sobre a situação do mercado de seguros no cenário atual e o desempenho das seguradoras que atuam no mercado de Personal Lines no Brasil e também das perspectivas de crescimento do ramo residencial e o papel dos órgãos representativos para a evolução do segmento seguros.
Em relação ao desempenho do mercado de seguros em tempos pandemia de Pereira acredita que esse é um momento completamente atípico em termos de negócios. “Temos experimentado um mercado que não se desenvolve porque algumas áreas, como a de Personal Lines, por exemplo, estão muito atreladas à economia”, explica. O ramo de automóveis, que é um dos segmentos mais fortes do mercado de seguros, tem esbarrado não apenas nas dificuldades da indústria automobilística, que teve queda de quase 100%, mas também nos impactos que a pandemia causou no setor de consumo em geral. Segundo o executivo, no primeiro trimestre de 2020 houve uma queda pequena, porque, até então, não havia ainda um efeito direto da pandemia nos resultados mercado.
Quando perguntando a respeito de um possível aumento da participação do seguro residencial no longo prazo, o executivo respondeu afirmativamente e disse que durante o período de isolamento foi possível observar um aumento significativo do uso das coberturas oferecidas pelo seguro residencial, principalmente no que diz respeito a parte de serviços.
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=103
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.
Oficina do Texto
You may be interested
FFC Serviços Financeiros marca presença na NRF 2025
Publicação - 26 de novembro de 2024A FFC Serviços Financeiros, uma empresa MDS Brasil, estará presente no NRF 2025: Retail's Big Show, o maior evento global dedicado ao varejo, que acontecerá de 12 a 14…
BB Seguros apresenta campanha publicitária
Publicação - 26 de novembro de 2024A BB Seguros estreia nesta terça-feira (26) sua nova campanha publicitária - "Pra tudo você tem a BB Seguros" - que usa a linguagem de reacts para…
Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas
Publicação - 26 de novembro de 2024Com soluções diferenciadas para pessoas físicas e empresas, a Capitalização segue mantendo tendência de crescimento em seus resultados: de janeiro a setembro de 2024, foram arrecadados R$…