00:00:00
25 Apr

Panorama Seguro recebe Walter Pereira

10 de agosto de 2020
364 Visualizações

A 70ª edição do programa Panorama do Seguro recebeu Walter Pereira, diretor de Personal Lines da Zurich, do Sindseg SP e presidente da Comissão de Automóveis da FenSeg. Durante a entrevista, o executivo falou sobre a situação do mercado de seguros no cenário atual e o desempenho das seguradoras que atuam no mercado de Personal Lines no Brasil e também das perspectivas de crescimento do ramo residencial e o papel dos órgãos representativos para a evolução do segmento seguros.
Em relação ao desempenho do mercado de seguros em tempos pandemia de Pereira acredita que esse é um momento completamente atípico em termos de negócios. “Temos experimentado um mercado que não se desenvolve porque algumas áreas, como a de Personal Lines, por exemplo, estão muito atreladas à economia”, explica. O ramo de automóveis, que é um dos segmentos mais fortes do mercado de seguros, tem esbarrado não apenas nas dificuldades da indústria automobilística, que teve queda de quase 100%, mas também nos impactos que a pandemia causou no setor de consumo em geral. Segundo o executivo, no primeiro trimestre de 2020 houve uma queda pequena, porque, até então, não havia ainda um efeito direto da pandemia nos resultados mercado.
Quando perguntando a respeito de um possível aumento da participação do seguro residencial no longo prazo, o executivo respondeu afirmativamente e disse que durante o período de isolamento foi possível observar um aumento significativo do uso das coberturas oferecidas pelo seguro residencial, principalmente no que diz respeito a parte de serviços.
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=103
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

Oficina do Texto

You may be interested

Allianz é eleita a melhor seguradora
Allianz Seguros
23 Vizualizações
Allianz Seguros
23 Vizualizações

Allianz é eleita a melhor seguradora

Publicação - 25 de abril de 2024

A Allianz Seguros conquistou o primeiro lugar na categoria “Seguradoras”, na 9ª edição do Prêmio Estadão Melhores Serviços. Este reconhecimento, concedido pelo jornal O Estado de S.…

Sabemi remodela área de Operações de Seguros
Sabemi
18 Vizualizações
Sabemi
18 Vizualizações

Sabemi remodela área de Operações de Seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Comprometida com o desenvolvimento e a entrega de soluções cada vez mais ágeis e práticas aos seus corretores parceiros, a Sabemi Seguradora está promovendo uma remodelação no…

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros
Mapfre
27 Vizualizações
Mapfre
27 Vizualizações

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros

Publicação - 25 de abril de 2024

A unidade brasileira do Grupo MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, se consolidou como um dos principais motores de crescimento do grupo no cenário internacional.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin