O Instituto Porto Seguro, organização sem fins lucrativos que tem como principal mantenedora a Porto Seguro, oferece 278 vagas gratuitas para diversos cursos profissionalizantes. “Nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento profissional, capacitar às pessoas para que elas consigam uma melhor condição socioeconômica, por meio da valorização individual e do acesso aos empregos”, disse Mirian Mesquita, gerente de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro.
Entre os cursos oferecidos, estão auxiliar de escritório, biscuit, bolsas e acabamentos, bordados em linhas, informática básica, manicure, oficina mix de artesanato, pintura em tecido, técnicas de atendimento de cobrança em ressarcimento e vendas e administração para corretoras de seguros. Os cursos têm vagas limitadas e possuem duração de 3 a 7 meses.
Para obter mais informações sobre as oficinas e realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site https://institutoportoseguro.com.br/cursos, até o dia 4 de setembro. Durante o processo seletivo é avaliado a condição socioeconômica do candidato e uma dinâmica de grupo, para checar o real interesse pela vaga.
Imagem Corporativa
You may be interested

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com Inter Risk
Publicação - 13 de janeiro de 2026O Maracanã, um dos mais emblemáticos complexos esportivos e culturais do país, passa agora a contar com o seguro patrimonial da Zurich para riscos operacionais, em colaboração…

Susep divulga o relatório mensal de dados
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou o Boletim Mensal com os principais indicadores do setor de seguros referentes ao mês de novembro de 2025. De janeiro…
Mais desta categoria


Allianz Green Transition Tracker: ainda não (totalmente) condenado
Publicação - 13 de janeiro de 2026










