Com o objetivo de colaborar e agilizar a aplicação dos testes em massa para a rastreabilidade do vírus Sars-Cov-2, a B3B A VIDA, empresa que atua no segmento de reagentes de diagnóstico e correlatos para a saúde, em parceria com o laboratório Imunolab, oferece serviço de drive thru para testes de detecção da Covid-19, em São Paulo.
Os locais escolhidos para atendimento, nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas, são estratégicos: o estacionamento da Estapar, no cruzamento da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitschek, região central da cidade com alta movimentação de trabalhadores, e o estacionamento do hipermercado Carrefour no bairro do Limão, que fica na Av. Otaviano Alves de Lima, 1.824. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
Ambos os locais oferecem testes sorológicos rápidos para detecção de Covid-19, que identifica os anticorpos produzidos pelo organismo para combater a doença, a partir de uma amostra de sangue. O resultado do teste é informado em até 20 minutos e o valor de cada exame é de R$ 149,90. O pagamento pode ser feito em até três parcelas. A capacidade de atendimento é de até 500 pessoas por dia.
O diretor institucional da B3B, Bruno Albuquerque, afirma que “tem o objetivo de oferecer testes à população com preço competitivo a fim de apoiar as autoridades sanitárias no rastreamento da doença e colaborar para a adoção de diretrizes de combate ao coronavirus”.
Com o teste rápido é possível identificar dois anticorpos: IgM ou IgG – ou os dois ao mesmo tempo. A IgM é uma imunoglobulina pouco específica, que forma a primeira linha de combate do organismo e que aparece em geral 5 dias depois da infecção. O IgG é mais específico, surgindo de 7 a 10 dias depois da infecção, e apresenta grande concentração a partir do 14º dia.
A resposta é do tipo positivo ou negativo para o anticorpo. Os testes rápidos sorológicos que detectam os dois anticorpos ao mesmo tempo têm uma sensibilidade maior e são indicados para amostragens em massa, pois permitem fazer a triagem dos casos com mais segurança.
GBR Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…