Com o objetivo de colaborar e agilizar a aplicação dos testes em massa para a rastreabilidade do vírus Sars-Cov-2, a B3B A VIDA, empresa que atua no segmento de reagentes de diagnóstico e correlatos para a saúde, em parceria com o laboratório Imunolab, oferece serviço de drive thru para testes de detecção da Covid-19, em São Paulo.
Os locais escolhidos para atendimento, nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas, são estratégicos: o estacionamento da Estapar, no cruzamento da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitschek, região central da cidade com alta movimentação de trabalhadores, e o estacionamento do hipermercado Carrefour no bairro do Limão, que fica na Av. Otaviano Alves de Lima, 1.824. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
Ambos os locais oferecem testes sorológicos rápidos para detecção de Covid-19, que identifica os anticorpos produzidos pelo organismo para combater a doença, a partir de uma amostra de sangue. O resultado do teste é informado em até 20 minutos e o valor de cada exame é de R$ 149,90. O pagamento pode ser feito em até três parcelas. A capacidade de atendimento é de até 500 pessoas por dia.
O diretor institucional da B3B, Bruno Albuquerque, afirma que “tem o objetivo de oferecer testes à população com preço competitivo a fim de apoiar as autoridades sanitárias no rastreamento da doença e colaborar para a adoção de diretrizes de combate ao coronavirus”.
Com o teste rápido é possível identificar dois anticorpos: IgM ou IgG – ou os dois ao mesmo tempo. A IgM é uma imunoglobulina pouco específica, que forma a primeira linha de combate do organismo e que aparece em geral 5 dias depois da infecção. O IgG é mais específico, surgindo de 7 a 10 dias depois da infecção, e apresenta grande concentração a partir do 14º dia.
A resposta é do tipo positivo ou negativo para o anticorpo. Os testes rápidos sorológicos que detectam os dois anticorpos ao mesmo tempo têm uma sensibilidade maior e são indicados para amostragens em massa, pois permitem fazer a triagem dos casos com mais segurança.
GBR Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













