00:00:00
20 Apr

B3B A Vida oferece serviço de drive thru para testes de detecção da Covid-19

17 de julho de 2020
1476 Visualizações

Com o objetivo de colaborar e agilizar a aplicação dos testes em massa para a rastreabilidade do vírus Sars-Cov-2, a B3B A VIDA, empresa que atua no segmento de reagentes de diagnóstico e correlatos para a saúde, em parceria com o laboratório Imunolab, oferece serviço de drive thru para testes de detecção da Covid-19, em São Paulo.

Os locais escolhidos para atendimento, nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas, são estratégicos: o estacionamento da Estapar, no cruzamento da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitschek, região central da cidade com alta movimentação de trabalhadores, e o estacionamento do hipermercado Carrefour no bairro do Limão, que fica na Av. Otaviano Alves de Lima, 1.824. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

Ambos os locais oferecem testes sorológicos rápidos para detecção de Covid-19, que identifica os anticorpos produzidos pelo organismo para combater a doença, a partir de uma amostra de sangue. O resultado do teste é informado em até 20 minutos e o valor de cada exame é de R$ 149,90. O pagamento pode ser feito em até três parcelas. A capacidade de atendimento é de até 500 pessoas por dia.

O diretor institucional da B3B, Bruno Albuquerque, afirma que “tem o objetivo de oferecer testes à população com preço competitivo a fim de apoiar as autoridades sanitárias no rastreamento da doença e colaborar para a adoção de diretrizes de combate ao coronavirus”.

Com o teste rápido é possível identificar dois anticorpos: IgM ou IgG – ou os dois ao mesmo tempo. A IgM é uma imunoglobulina pouco específica, que forma a primeira linha de combate do organismo e que aparece em geral 5 dias depois da infecção. O IgG é mais específico, surgindo de 7 a 10 dias depois da infecção, e apresenta grande concentração a partir do 14º dia.

A resposta é do tipo positivo ou negativo para o anticorpo. Os testes rápidos sorológicos que detectam os dois anticorpos ao mesmo tempo têm uma sensibilidade maior e são indicados para amostragens em massa, pois permitem fazer a triagem dos casos com mais segurança.

GBR Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin