O mais recente relatório, produzido pela Zurich Insurance Group em parceria com a consultoria de risco e corretora Marsh & McLennan e o Fórum Econômico Mundial (WEF) mostra que, no curto prazo, os riscos de disrupção das cadeias logísticas globais, dificuldades de algumas empresas em se recuperar da pandemia e as crescentes tentativas de fraudes e roubo de dados, estão entre as maiores preocupações das lideranças de empresas multinacionais na Europa, Leste da Ásia e Pacífico, África Subsariana, América do Norte, Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, América Latina (incluindo Brasil) e Caribe.
Além desses três riscos, a possibilidade de uma recessão econômica prolongada na economia global, o aumento no número de falências de grandes empresas e PMEs, e a restrição de pessoas e comércio entre países são outras preocupações dos 350 executivos que participaram do levantamento em abril deste ano. Além do receio de uma recessão global prolongada e alto desemprego, os empresários temem também a ocorrência de um novo surto de doenças infecciosas.
“Este é um importante estudo que traça um panorama dos desafios globais nos próximos 18 meses na visão de grandes lideranças de todas as regiões do mundo, e ajuda as companhias a compreender quais são os seus desafios. Para as empresas brasileiras, é imprescindível rever todas as suas estratégias de gestão de riscos, revisar os seus programas de seguros e estabelecer princípios para proteger e continuar os negócios”, afirma Roberto Hernández, Diretor Executivo de seguros corporativos da Zurich no Brasil.
Segundo o executivo, o relatório COVID-19 Risks Outlook: A Preliminar Mapping and Its Implications, produzido em parceria com o WEF, mostra que a pandemia do Covid-19 vai trazer impactos para os negócios das empresas e para a economia como um todo. Porém, projeta uma perspectiva positiva de que o momento é de ampliar as ações para que se reconstrua um mundo melhor a partir da pandemia. “As organizações que tiverem disciplina e estiverem preparadas para enfrentar este momento, de forma estruturada, terão mais vantagem competitiva após a pandemia”, diz.
Ranking dos riscos:
• Possibilidade de uma recessão econômica prolongada na economia global;
• Aumento no número de falências de grandes empresas e PMEs;
• Crescentes tentativas de fraudes e roubo de dados por conta do maior número de trabalhadores acessando as redes das empresas em trabalho remoto;
• Riscos de algumas empresas não se recuperar da pandemia;
• Disrupção das cadeias logísticas globais;
• Restrição de pessoas e comércio entre países.
COVID-19 Risks Outlook: A Preliminar Mapping and Its Implications: https://bit.ly/3gn4bm1
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…