A Porto Seguro traz novidades na comercialização do Porto Seguro Garantia. A companhia, que já oferece garantia financeira para compra e venda de energia, ampliou a aceitação para as garantias financeiras exigidas pela CODESP (Controle de Segurança dos Portos), empresa responsável pela infraestrutura do Porto de Santos.
“O Porto de Santos é o principal porto do país e o maior complexo portuário da América Latina. Com essa operação, buscamos dar mais segurança aos operadores portuários que necessitam apresentar garantias em situações de arrendamento e solicitação de serviços”, diz Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.
O seguro garantia é a opção de caução mais completa para assegurar obrigações contratuais e, ainda, para que as empresas tenham eficiência financeira e mais velocidade em suas operações. Essa modalidade tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato para fornecimento de diversos tipos de serviços, entre eles, prestação de serviços, licitações, execução de obras e projetos e fornecimento de bens.
Para mais informações sobre o Porto Seguro Garantia e as coberturas oferecidas, acesse https://www.portoseguro.com.br/seguro-garantia.
Imagem Corporativa Comunicação
foto: transportes.gov.br/
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











