00:00:00
22 Nov

Empresas do setor de seguros se manifestam sobre o movimento #nãodemita

18 de abril de 2020
588 Visualizações

Estamos vivendo um momento histórico, jamais presenciado neste século. Uma pandemia paralisou a vida, economia,  trabalho, enfim, impactou a situação mundial.
A Covid-19, surgiu e atingiu a todos: comércios, negócios, empresas e indústrias que tiveram que se adaptar a novas rotinas e até mesmo  ao encerramento provisório de suas atividades. Ideias são lançadas, e estamos todos pensando ‘fora da caixa’ e melhor,  abandonando “caixas velhas’ e conceitos antigos.

E neste rebojo de iniciativas surgiu o Movimento #nãodemita. Claro que tem casos e casos, mas se a maioria das empresas conseguir manter o sistema home office em suas atividades, o impacto do desemprego será menor. É o tal efeito cascata, uma coisa derruba a outra, e tudo vai acelerar a inflação, a alta do dólar, a queda das bolsas, um verdadeiro caos econômico mundial.

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora, destaca que ‘neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”. E completa : “Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #nãodemita, está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’.

Já a Porto Seguro, “concordando com a fase delicada, temos buscado proteger não só os nossos clientes, mas também nossos milhares de colaboradores em todo o país. Eles são fundamentais e temos um compromisso em garantir seus empregos, a sobrevivência das pessoas e o bem-estar de suas famílias “. Roberto Santos, presidente da Seguradora ainda concluiu “essa é uma maneira de ressaltar a responsabilidade social da companhia e retribuir à sociedade o empenho das pessoas que dedicam suas vidas, todos os dias, ao sucesso do nosso negócio”.

A Argo Seguros, especialista no ramo transportes, propõe “ manter os colaboradores, independentemente do mês ou da crise. Por isso, nós não aderimos formalmente a essa campanha por entender que o nosso compromisso vai além. A empresa acredita em desenvolver, reter e criar profissionais para o mercado, sempre apoiando em toda a jornada., mas para a companhia, sempre em primeiro lugar vem os nossos colaboradores e seus familiares”. O CEO Newton Queiroz, destaca “respeitamos muito quem aderiu ao movimento, até mesmo porque cada empresa vive uma realidade neste momento, mas o simples fato de aderir já demonstra que tal companhia valoriza seus colaboradores”, sinaliza.

O Sincor-SP, perto de completar 86 anos da fundação, “enfrentamos este momento com um preparo, que foi construído ao longo dos últimos anos. Nesta época de desafios, continuamos representando a categoria com muita eficiência, prestando todos os serviços aos corretores de seguros, portanto nesse momento nossos colaboradores são vitais.”
Alexandre Camillo, presidente da entidade enfatiza: “estamos em home office plena e eficientemente e esperamos superar a crise com essa intensa atividade e mantendo o nosso quadro”, finaliza.

Entenda o Movimento

É uma convocação de empresário para empresário, e tem validade no período de 01/04 até 31/05. E como muitas empresas estão sendo afetadas pela crise ou enfrentando grandes obstáculos, impossibilitando  manter seus colaboradores, os empresários, acreditam que precisam um ‘apoiar o outro,’ e juntos buscar soluções, sem prejuízos no mercado de trabalho. O apelo do Movimento #nãodemita, é pela ‘não’ demissões em massa, excetos nos casos de justa causa, mal desempenho profissional ou mesmo ajuste normal da empresa.
Diante deste cenário, o Governo Federal, já apresentou saídas, tanto para empresários como para a população de baixa renda ou autônomos. Crédito com juros e prazos especiais e também auxílio emergencial, sendo pago em três parcelas às pessoas com perfil e renda de risco, entre outras iniciativas, tudo para conter a recessão, até pandemia ter placidez.

Para aderir ao movimento acesse: naodemita.com/

  • Por Márcia Kovacs, Redação da Revista IC

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin