As propriedades podem ser desocupadas ou ter suas atividades paralisadas como resultado de uma série de fatores, como encerramento de operações por parte da empresa, crises econômicas, ou greves e distúrbios civis, entre outros. Seja de forma temporária ou permanente, independentemente da causa, um imóvel inativo tem um aumento em sua exposição a perdas por alguns fatores bem específicos. Incêndio e outros danos físicos provocados por ações humanas, normalmente dolosas, como roubo e atos de vandalismo, constituem uma importante preocupação. Além disso, danos ocasionados por eventos climáticos, como inundações, enxurradas e vendavais, também devem ser considerados.
Neste sentido, a equipe de RES – Risk Engineering Services da seguradora Swiss Re Corporate Solutions desenvolveu o ‘Guia de precauções de segurança para propriedades desocupadas ou inativas’, que fornece orientações importantes para mitigar riscos advindos destas situações.
“O guia tem foco em Property, e sugere precauções e medidas adequadas para locais desocupados ou inativos, independentemente do motivo”, destaca Fabio Magalhães, gerente de RES para a América Latina.”Muitas empresas podem ter a necessidade de promover o fechamento total ou parcial de suas propriedades. O objetivo deste guia é fornecer orientações técnicas de mitigação de riscos neste difícil momento”, finaliza Silvio Steinberg, diretor de Property e Specialty.
Para consultar o guia, acesse: https://corporatesolutions.swissre.com/brasil-seguros/nossas-solucoes/risk-engineering–services/guia-de-precaucoes-de-seguranca-para-propriedades-desocupadas-ou-inativas.html
Néctar Comunicação Corporativa
You may be interested

Momento para reconhecer o profissional de seguros
Publicação - 28 de abril de 2025O feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho – é uma data importante para se refletir sobre direitos e condições laborais. A data tem origem…

Marcas buscam em shows e festivais a modernização do segmento
Publicação - 28 de abril de 2025A indústria de marketing tem assistido a uma transformação no interesse de marcas em patrocínios de grandes eventos. Os shows e festivais, antes território de exploração apenas…

CSP-MG leva capacitação e integração a Uberlândia
Publicação - 28 de abril de 2025Com o objetivo de expandir as fronteiras do conhecimento técnico e fortalecer o mercado, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) e a Associação…
Mais desta categoria

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025
Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025