Com agilidade e processos, a Ikê Assistência Brasil, multinacional mexicana de Assistência 24 horas, conseguiu implantar seu plano de contingência e garantir que 100% da equipe passasse a trabalhar remotamente, de casa, com toda estrutura e suporte tecnológico.
Logo após o anúncio do governo sobre as medidas preventivas à pandemia do COVID-19, a companhia organizou um comitê especial para tomar decisões emergenciais que mudariam toda a sua rotina.
“Imediatamente, as diferentes áreas se reuniram e elaboraram um cronograma que garantiria minimizar os impactos nos atendimentos e, principalmente, protegeria a saúde de toda a família Ikê”, conta Marusia Gomez, CEO da organização.
Hoje, 300 colaboradores estão trabalhando em home office. “Para manter a excelência no atendimento ao cliente e continuar com os canais ágeis, os funcionários receberam em suas casas equipamentos com tecnologia adequada para atender as demandas operacionais remotamente. Além disso, todos têm à disposição uma equipe de TI para auxiliar com qualquer problema técnico”, revela a executiva.
Nos próximos dias, os colaboradores gravarão vídeos mostrando suas rotinas, curiosidades e dicas. Um treinamento online para reforçar a conduta e as diretrizes da companhia e conscientizar sobre a importância de não disseminar informações internas para terceiros também estão no cronograma de adaptação ao home office.
“Nossa missão é nos mantermos conectados, interagindo. Adaptamos nosso slogan para mesmo longe, juntos, somos mais fortes”, conclui Marusia.
Comunicare
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025