00:00:00
25 Nov

Generali fecha parceria com Agibank

20 de março de 2020
660 Visualizações

A Generali Brasi foi escolhida pelo Agibank – banco digital omnichannel que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar a vida financeira – como parceira exclusiva para comercialização do produto seguro vida em grupo para os próximos cinco anos. O contrato foi assinado após o processo de licitação (bid) promovido no segundo semestre de 2019, que envolveu mais de 15 seguradoras do mercado. O novo seguro de vida poderá ser contratado por menos de R$ 0,50 centavos por dia, agregando serviços de auxílio funeral e ressarcimento de despesas em compra de medicamentos, além de prêmio semanal de R$ 5 mil pela Loteria Federal.

O resultado da operação é um produto mais completo para o cliente, com upgrade nos serviços e no valor das coberturas, pelo mesmo preço do seguro atual. “Buscamos um parceiro que pudesse construir com o Agibank um produto mais aderente às necessidades dos nossos clientes, com benefícios imediatos, tornando o seguro de vida mais atrativo no curto prazo e ainda competitivo em termos de preço. O resultado do bid foi muito satisfatório nesse sentido, elevando as nossas expectativas de aumento de produção e de alcançarmos a marca de R$ 600 milhões em prêmios arrecadados nos próximos cinco anos”, comenta Fernando Castro, diretor de Produtos, Tecnologia e Marketing do Agibank.

Claudia Papa, Vice-Presidente da Generali Brasil e Head de Mass Channels Southern Europe & Americas Region, “acredita que o mercado brasileiro é muito propício para novos produtos. O interesse das pessoas por coberturas têm aumentado de forma muito positiva e esta parceria com o Agibank potencializa a presença da nossa companhia no Brasil. Seguimos expandindo nosso posicionamento na distribuição B2B2C, focando em iniciativas digitais e estimulando parcerias estratégicas e este contrato com o Agibank foi de imensa importância para solidificar o nosso crescimento em Seguros Massificados, esclarece a executiva.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com o Agibank e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Conrado Gordon, Diretor de Underwritting e Produtos Massificados.

“O novo produto foi “feito à mão” para o nosso perfil de cliente, já que a nossa estratégia é totalmente contrária aos “produtos prontos” dos grandes bancos. Acreditamos que ter foco no cliente de verdade é ofertar o que ele realmente precisa, no canal que preferir”, finaliza Fernando Castro.

Para o segundo semestre, o Agibank ainda prevê a ampliação do portfólio de seguros, visando gerar valor com baixo custo para os clientes, assim como a possibilidade de contratação dos produtos nos canais digitais, como site e aplicativo, fortalecendo a estratégia omnichannel do banco.

Andrea Crisanaz, CEO Brasil da Generali, “o Plano Mundial Generali 2019 – 2021 contempla o crescimento da filial brasileira em Seguros Massificados. Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros”, finaliza o executivo.

A Generali, que completou recentemente 95 anos de Brasil, tem focado sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado, estabelecendo parcerias estratégicas com corretores, bancos de nicho, companhias de telecom, importantes redes de varejo, por meio de canais de venda digitais. Além disso, a Generali segue focada em liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiencia do Grupo e de insurtechs locais, lançando produtos digitais com uso da telemática e, pela primeira vez, o seguro pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre).

Spin Comunicação

You may be interested

CCS-RJ anuncia inauguração de sua nova sede
CCS-RJ
14 Vizualizações
CCS-RJ
14 Vizualizações

CCS-RJ anuncia inauguração de sua nova sede

Publicação - 25 de novembro de 2024

A presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Fátima Monteiro, anuncia com muito entusiasmo que está tudo pronto para a inauguração da…

Zattar Seguros informa ao mercado a chegada de Lygia Muriel
Diversos
16 Vizualizações
Diversos
16 Vizualizações

Zattar Seguros informa ao mercado a chegada de Lygia Muriel

Publicação - 25 de novembro de 2024

Em movimento de expansão, a Zattar Seguros, corretora especializada em seguros corporativos com foco e inteligência em gerenciamento de riscos, anuncia ao mercado a chegada de Lygia Muriel como sócia e Chief Strategy…

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre
Eventos do setor
33 Vizualizações
Eventos do setor
33 Vizualizações

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicação - 25 de novembro de 2024

Com o objetivo de visibilidade e inclusão para pessoas excluídas pela sociedade, a escritora e corretora de seguros Jane Lucas escreveu o livro “A Cor Que Me…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin