Um levantamento inédito feito pela Ituran Brasil, líder global em rastreamento veicular, constatou que a zona leste, região metropolitana e zona norte lideram ranking de furtos e roubos de veículos. Os dias da semana que mais registraram eventos são terças e quartas-feiras, sendo que a maior indecência ocorre entre 7h e 11h da manhã e 16h e 19h. O estudo foi feito entre julho e dezembro de 2019.
De acordo com Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran Brasil, o foco na Capital são os furtos – que registraram aproximadamente 65% dos eventos na base da Ituran. “Os modelos mais roubados ou furtados são: Palio, Uno, Gol, Fox, Fiesta, HB20, Voyage, Onix, Siena e KA”, constata, que fez o estudo em uma base de aproximadamente 4 mil registros.
Boutti aponta que São Mateus, Itaquera e Tatuapé – todos na zona leste – são os bairros que concentram maior incidência de roubo e furto na Capital. “Os bandidos procuraram sempre o menor risco e essas zonas oferecem facilidades, por exemplo, dispõem de estações de metrô com maior concentração de pessoas que deixam seus veículos estacionados. Além disso, essas regiões também concentram grande número de desmanches clandestinos e acessos às rodovias movimentadas”, explica.
O modelo mais roubado na capital é HB20 e, quando o assunto é furto, quem lidera é o Palio. Abaixo ranking dos veículos mais roubados e furtados.
Tamer Comunicação
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













