Para a nova geração, uma boa oportunidade de trabalho não está necessariamente atrelada ao salário, mas sim ao pacote de benefícios oferecido pelas empresas. Atentas de que um funcionário satisfeito consequentemente produz mais, as companhias ampliam o leque de ofertas para reter e atrair talentos. Inclusive, muitas delas já incorporaram o home office e os horários flexíveis como opções aos colaboradores.
Novos benefícios surgem, mas um item continua sendo muito visado pelos profissionais: o seguro de vida. Embora seja um benefício tradicional, o número de empresas que oferecem esse produto para os funcionários continua crescendo. Na Porto Seguro, por exemplo, a contratação do seguro de vida coletivo cresceu 20% entre janeiro e setembro de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor do ticket médio também aumentou 13%, o que mostra a disposição das empresas em investir no seu quadro de colaboradores. A diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, ressalta que o seguro de vida ampara não só o trabalhador, mas também seus familiares. Isso porque, dependendo das coberturas contratadas, se o profissional precisar se ausentar do trabalho por motivo de saúde ou acidente, o seguro de vida garantirá, dentro do valor contratado, a renda no período em que ele estiver afastado. “Para o colaborador responsável integralmente pelas finanças da família, ter um seguro de vida é ainda mais importante”, destaca a executiva. Fernanda lista duas das principais vantagens do seguro de vida coletivo para a empresa que contrata: atrair e reter profissionais qualificados e deduzir em até 100% do valor do seguro como Despesa Operacional no Imposto de Renda, no caso de empresas que utilizam o Regime de Tributação pelo Lucro Real. Já para os colaboradores, o seguro garante proteção para eles e seus familiares, em caso de imprevistos como doenças, acidentes ou morte. Além disso, oferece ampla cobertura a custos negociados pelo grupo contratante. A Porto Seguro opera com diversas modalidades de seguros coletivos, conforme a necessidade e a realidade de cada companhia. Para saber qual das opções é mais indicada para o perfil da sua empresa, os empresários devem entram em contato com um Corretor. iC Imagem Corporativa |
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

