00:00:00
22 Nov

Domingo e Segunda-Feira lideram ocorrências de sinistros de roubo e furto de celular

26 de novembro de 2019
552 Visualizações

Um levantamento da seguradora Zurich mostra que o pico de sinistros (ocorrência que leva à notificação do seguro) de roubo e furto de aparelho de celular acontece aos domingos e segundas-feiras com 30% (15% cada) dos casos. As ocorrências caem gradativamente até o sábado, com 13,5%. Uma das possíveis explicações para isso é a concentração de pessoas em baladas, bares e ruas na madrugada de domingo e o movimento das cidades nas segundas-feiras.

A faixa etária que mais abre sinistros de roubo e furto é de 21 a 30 anos, com 26%, seguido da faixa de 31 a 40 anos com 23%. O valor médio dos aparelhos que sofrem roubo ou furto é de R$ 1.300. O levantamento foi feito considerando a base de 1,7 milhão de clientes de seguro de celular da companhia.

No Brasil, hoje, há 230 milhões de celulares ativos. Este também é o item mais visado pelos ladrões: estima-se que somente na cidade de São Paulo um celular foi roubado a cada cinco minutos em 2018.

Portanto, quando acontece algo com celular, as duas maiores preocupações são: agilidade para ter o aparelho novamente e o custo para solucionar o problema. É aí que o seguro para celular surge como uma boa alternativa.

Apesar de ser um dos seguros que mais cresce no país, os consumidores ainda têm dúvidas se vale a pena ou não fazer um seguro para o celular. Para esclarecer estas questões, o Diretor de Afinidades da Zurich, Luis Reis, preparou estas dez dicas abaixo:

1-) O seguro de celular é uma ferramenta para evitar uma dor de cabeça ainda maior – e custo extra – para quem teve o aparelho danificado, roubado ou furtado. Dependendo dos serviços contratados, pode ajudar também na recuperação dos arquivos pessoais.

 2-) Assim como outros seguros, o de celular garante a proteção do aparelho contra os eventos previstos nas coberturas contratadas, que geralmente são Dano Acidental, Roubo (caracterizado quando a pessoa sofre ameaça física verbal ou uso de força bruta) e Furto Qualificado (identificado quando a pessoa não sofre ameaça e só percebe quando se depara com os vestígios do crime ocorrido unicamente pela destruição ou rompimento de obstáculo à subtração do bem).

3-) O mercado segurador não costuma cobrir furto simples, perda ou esquecimento. O furto simples é quando a pessoa não percebe a ação e tão pouco encontra vestígios de arrombamento. Exemplo: chegar a um local e notar que o celular foi furtado no percurso. Em geral, também não há cobertura para derramamento de líquido a depender da apólice.

4-) A cobertura é válida dentro e fora do Brasil e o valor varia de acordo com o modelo do aparelho. Na Zurich, a proteção custa a partir de R$ 11,99 (considerando os modelos mais simples que há atualmente no mercado, na faixa de R$ 500).

5-) Normalmente, o tempo de vigência do seguro para celular varia entre 12 e 24 meses. Em caso de substituição do celular ou indenização de perda total, o seguro é finalizado no momento do sinistro, independente de quanto tempo ainda há de contrato.

6-) Geralmente, o seguro de celular é feito somente no momento da compra do aparelho (novo), mas há exceções.

7-) Em caso de sinistro, é necessário pagar o preço da franquia (tanto no caso de dano como roubo e furto qualificado), que normalmente varia entre 20-25% do valor do aparelho.

😎 Antes de fechar o seguro, o cliente deve ler atentamente o contrato para estar ciente do que de fato ele está contratando.

9-) Estar sempre atento em locais como muita aglomeração de pessoas (como shows, baladas, transporte público, ruas de comércio popular e blocos de Carnaval) e evitar o uso do aparelho enquanto caminha na rua (o que geralmente traz distração) são duas dicas fundamentais para evitar o roubo/furto do celular.

10-) Quando falamos em sinistros por danos acidentais, a maior incidência ocorre por queda, ocasionando a quebra do vidro frontal. O uso de películas e capas protetoras ajudam bastante a amenizar – ou até mesmo evitar – o dano.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin