00:00:00
22 Nov

SulAmérica assina contrato com Allianz

23 de agosto de 2019
661 Visualizações

A SulAmérica assinou contrato de venda de sua operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz. A transação é uma das mais importantes já realizadas pelo mercado de seguros e resultará na segunda maior seguradora de Automóveis e uma das mais relevantes de Ramos Elementares no Brasil. “Esta negociação é extremamente importante para a SulAmérica, para nossos parceiros, corretores, assessorias, clientes e para o país. O mercado ganha mais relevância com esse novo investimento da Allianz, que reconhece o modelo de negócios desenvolvido pela SulAmérica, investindo ainda mais e acreditando no potencial do setor de seguros brasileiro”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. O valor da venda é de R$ 3 bilhões e o fechamento (closing) ocorrerá após aprovação de órgãos reguladores, o que pode levar cerca de 12 meses. Até lá, não haverá mudanças na administração, nas equipes, relações comerciais, fornecimento e oferta de produtos da SulAmérica. Ambas empresas continuarão trabalhando de forma independente uma da outra. “Até a conclusão, tudo continua igual”, enfatiza Portella. Segundo o que foi acordado, corretores e assessorias de seguros seguem oferecendo o SulAmérica Auto e Massificados (Ramos Elementares) para seus clientes, que serão atendidos com a qualidade SulAmérica de sempre. “Um dos aspectos que certamente despertou o interesse da Allianz para esta transação foi a força e a qualidade da nossa operação, atualmente com mais de 1,6 milhão de veículos, do atendimento e experiência proporcionados para nossos clientes”, relata Eduardo Dal Ri, vice-presidente de automóveis e ramos elementares da SulAmérica. Um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica. Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares. “Esta é uma transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gerando ainda mais oportunidades de negócios para os corretores e para as assessorias”, ressalta André Lauzana, vicepresidente comercial e de marketing da SulAmérica, que nas próximas semanas terá uma agenda de visitas para conversar pessoalmente com os parceiros comerciais, assim como outros executivos da companhia. A transação fará com que a SulAmérica concentre seus esforços nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência, além da operação de gestão de ativos realizada por meio da SulAmérica Investimentos. Todas estas operações combinadas representam atualmente cerca de 85% do faturamento consolidado do Grupo SulAmérica no primeiro semestre de 2019. O resultado da transação, além do reforço do posicionamento estratégico, agregará um montante importante de liquidez, que contribuirá para o desenvolvimento da companhia, inclusive em oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico.

Weber Shandwick

Foto: Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin