00:00:00
10 May

6º ConsegNNE: programação reúne temas de extrema relevância

12 de fevereiro de 2026
128 Visualizações

A programação do 6º Congresso dos Corretores de Seguros do Norte e do Nordeste (6º ConsegNNE) – ainda sujeita a eventuais alterações – será ampla e diversificada, com temas de extrema relevância para a categoria e o mercado, em geral.

O evento, marcado para os dias 13 e 14 de março, reunirá autoridades, especialistas e lideranças do mercado de seguros, em um ambiente de alto nível destinado à troca de conhecimento, experiências e visões estratégicas.

Ao longo da programação, serão debatidos os principais desafios e oportunidades que moldam o cenário atual do setor, com destaque para as transformações em curso impulsionadas pela inovação, mudanças regulatórias e comportamento do consumidor.

Especial atenção será dada às novas legislações que vêm redesenhando o perfil da indústria, trazendo impactos relevantes para empresas, profissionais e consumidores.

Será, portanto, uma oportunidade única para antecipar tendências, fortalecer conexões institucionais e contribuir para a construção de um mercado mais moderno, ético e sustentável.

O congresso promete muito mais que uma programação de qualidade: será um verdadeiro ponto de encontro para quem quer crescer, aprender e fazer parte do futuro do setor. “Preparamos um evento inesquecível. Será um marco na história dos nossos Congressos, o maior e mais relevante evento do mercado nessas regiões”, afirma o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Assim, mais do que acompanhar as transformações do mercado, o 6º CONSEGNNE oferecerá aos Corretores de Seguros a chance de se antecipar a elas.

Por meio de palestras, painéis e trocas com especialistas, os participantes terão acesso a conhecimentos atualizados, boas práticas e ferramentas que impulsionam a performance e a competitividade no setor. É o momento ideal para investir em capacitação, ampliar repertório técnico e desenvolver habilidades alinhadas às novas exigências do mercado.

O evento terá ainda salas de negócios, uma feira para muito networking e o lançamento de novidades pelas seguradoras, shows e sorteios de carros, seguindo o modelo de sucesso já adotado no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

EVENTO

O tema central do 6º ConsegNNE será “A Inovação Construindo Relacionamentos e Negócios”.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador (BA), localizado à beira-mar e com uma estrutura completa para receber profissionais de todo o Brasil.

Todas as informações sobre o Congresso estão neste endereço eletrônico: https://www.consegnne.com.br/

Nesta edição, a grande novidade é a integração dos estados da Região Norte ao antigo ConsegNE dando origem ao 6º CONSEGNNE, um dos grandes eventos do mercado de seguros, comparado apenas ao Congresso Brasileiro e ao Conec.

O novo formato do evento reunirá Corretores de Seguros de 16 estados e 13 Sincor´s: Bahia (anfitrião), Alagoas, Amazonas/Roraima, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia/Acre, Sergipe e Tocantins.

A Fenacor e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) participam da organização junto com o Sincor-BA.

O local do evento fica bem próximo de uma ampla rede hoteleira, que oferece várias opções para os participantes. Boa parte desses hotéis fica a menos de 20 minutos do Centro de Convenções e a 30 minutos do aeroporto.

Haverá transfer dos hotéis para o local do evento.

Salvador foi uma escolha estratégica, por ser um polo turístico pronto para eventos de grande envergadura, como o nosso Congresso.

Veja, abaixo, a programação completa (ainda sujeita a eventuais alterações)

13/03/2026

08:30 às 09:30 | Palestra Motivacional – Longevidade e Intergeracionalidade | Palestrante: Renata Ceribelli

09:30 às 09:45 | Vídeos Patrocinadores e Sorteio  – Carro Alba Seguradora

09:45 às 10:30 | Abertura | Palestrantes: Armando Vergílio – Presidente da Fenacor, Lucas Vergílio – Presidente da ENS e Vice-Presidente da Fenacor, Josimar Antunes – Presidente do Sincor-BA, Dyogo Henrique de Oliveira – Presidente da CNseg, Alessandro Octaviani – Superintendente da Susep, Bruno Reis – Prefeito de Salvador e Jerônimo Rodrigues – Governador do Estado da Bahia

10:30 às 11:30 | Painel: Impactos da Nova Legislação (Mutualismo, Novos Seguros – Cooperativas e Lei 15.040) | Palestrantes: Armando Vergílio – Presidente da Fenacor, Lucas Vergílio – Presidente da ENS e Vice-Presidente da Fenacor, Dyogo Henrique de Oliveira – Presidente da CNseg, Alessandro Octaviani – Superintendente da Susep e Marcio Lopes de Freitas – Presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras

11:30 às 12:45 | Palestra/ Debate – Cenários para o Brasil em 2026 | Palestrante: Dr. Gilmar Mendes – Professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV | Mediador: Marco Antônio Gonçalves  – Presidente do Fórum Mario Petrelli | Debatedores: Ney Dias – Presidente da Fenaseg, Eduardo Dal Ri – CEO do Grupo HDI, Marcelo Goldman – Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine e Arthur Maia – Deputado Federal BA

12:45 às 13:00 | Vídeos Patrocinadores e Sorteio – Moto Porto Seguros

13:00 às 14:30 | Almoço

14:30 às 18:20 | Salas de Negócios

11:30 às 21:00 | Feira

20:00 às 23:00 | Jantar e show Olodum

14/03/2026

08:30 às 08:45 | Vídeos Patrocinadores e Sorteio – Moto Porto Seguros

08:45 às 09:45 | Palestra – Essa tal felicidade | Palestrante: Miguel Falabella

09:45 às 10:45 | Painel: A Inovação Construindo Relacionamentos e Negócios | Mediador: Robert Bittar – Vice-Presidente da Fenacor e da ENS | Debatedores: Eduard Folch – CEO Allianz, Luiz Felipe Nascimento – CEO Mapfre, Adalberto Ferrara – CEO Tokio, Paulo Kakinoff – CEP Porto, Ivan Gontijo – CEO Bradesco e Carlos Alberto Trindade – CEO Alba

10:45 às 11:00 | Vídeos Patrocinadores e Sorteio  – Carro Zurick Seguradora

11:00 às 11:45 | Palestra de IA – Impasses da Inteligência Artificial | Palestrante: Prof. Abel Veiga Copo – Universidade de Comilhas – Madrid | Mediador: Manuel Dantas Matos – Vice-Presidente da Fenacor | Debatedores: Victor Bistrizki – SOSA ENS, André Vasco – Diretor da CNseg e Luiz Arruda – Vice-Presidente Comercial e Marketing do Grupo Porto

12:45 às 13:00 | Vídeos Patrocinadores e Sorteio – Carro Alba Seguradora

13:00 às 14:30 | Almoço

14:30 às 18:20 | Salas de Negócios

11:30 às 21:00 | Feira

20:00 às 23:00 | Jantar e show Filhos de Jorge

Assessoria de Imprensa Fenacor

You may be interested

Mapfre reforça crescimento, conexão e consistência
Mapfre
129 Vizualizações
Mapfre
129 Vizualizações

Mapfre reforça crescimento, conexão e consistência

Publicação - 8 de maio de 2026

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, realizou na cidade de São Paulo um roadshow voltado aos corretores e diretores de corretoras de seguros das…

CCS-RJ oferece novo benefício exclusivo para associados
CCS-RJ
116 Vizualizações
CCS-RJ
116 Vizualizações

CCS-RJ oferece novo benefício exclusivo para associados

Publicação - 8 de maio de 2026

Os associados do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), passam a contar com um novo plano odontológico desenvolvido especialmente para atender às suas…

Maio Amarelo reforça alerta sobre práticas do seguro automotivo
Sindsegnne
117 Vizualizações
Sindsegnne
117 Vizualizações

Maio Amarelo reforça alerta sobre práticas do seguro automotivo

Publicação - 8 de maio de 2026

Com o aumento das campanhas de conscientização no trânsito durante o movimento Maio Amarelo, especialistas alertam que a atenção dos motoristas deve ir além da direção segura.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin