Pela primeira vez, a seguradora MAPFRE se torna patrocinadora do Prêmio de Jornalismo em Seguros, organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
O anúncio foi oficializado recentemente pela empresa, que passa a apoiar a maior iniciativa do País voltada à valorização dos profissionais de imprensa que produzem conteúdos sobre seguros e áreas afins.
Sustentabilidade & Seguros
A companhia dá nome à categoria Sustentabilidade & Seguros, que passa a se chamar MAPFRE Sustentabilidade & Seguros. “Este patrocínio reforça nosso compromisso em valorizar a excelência na cobertura do setor e a mídia é essencial para traduzir o valor que queremos passar, de cuidado e proteção”, declarou a diretora de Clientes, Comunicação e Marketing da MAPFRE, Tatiana Cerezer.
A executiva, que possui formação em Jornalismo, destacou o papel de conexão da imprensa. “Reconhecemos o papel fundamental da imprensa e, ao valorizarmos isso, fortalecemos o canal de comunicação entre todo o mercado de seguros, incluindo nossos corretores, parceiros e prestadores de serviços, com a sociedade,” concluiu Cerezer.
Além da MAPFRE, outras duas seguradoras já haviam sido anunciadas como patrocinadoras, dando nome às categorias Allianz Seguro Rural e CAPEMISA Previdência e Vida.
Reta final para inscrições
Os profissionais de imprensa têm até 21 de novembro para inscrever trabalhos nas seis categorias desta oitava edição do Prêmio: MAPFRE Sustentabilidade & Seguros; CAPEMISA Previdência e Vida; Allianz Seguro Rural; Capitalização; Saúde Suplementar; e Seguros Gerais.
No total, serão distribuídos R$ 210 mil em premiações, sendo R$ 20 mil para os vencedores de categoria, R$ 10 mil para os segundos colocados e R$ 5 mil para os terceiros lugares. O autor do trabalho com a maior nota entre os seis vencedores de categoria será eleito “Jornalista do Ano em Seguros”, e receberá como prêmio adicional bolsa de estudos em uma das imersões internacionais que a ENS realizará em 2026, com passagens e hospedagens pagas.
Cada jornalista pode concorrer com até 10 reportagens, produzidas de 1º de janeiro a 21 de novembro de 2025. Inscrições e regulamento completo estão disponíveis no site oficial: premiodejornalismo.ens.edu.br.
Comunicação ENS
Foto: Tatiana Cerezer – Diretora de Clientes, Comunicação e Marketing da MAPFRE
You may be interested

Bradesco Saúde lança guia sobre impactos das mudanças climáticas na saúde
Publicação - 21 de novembro de 2025A Bradesco Saúde lançou durante painel da Casa do Seguro, promovida pela CNseg na COP30, em Belém (PA), o guia prático "Nosso Clima, Sua Saúde". A publicação…

A COP30 e o papel estratégico do seguro na construção de um Brasil resiliente
Publicação - 19 de novembro de 2025Vivenciar a Casa do Seguro, nossa "Embaixada do Seguro" durante a COP30, organizada pela Confederação Nacional das Seguradoras, reforçou a convicção de que não existe agenda climática…

Zurich capacita mão de obra em funilaria
Publicação - 19 de novembro de 2025Com foco na inclusão social e na qualificação profissional, a Zurich Seguros está iniciando uma nova etapa do projeto Moldando o Futuro, que capacita pessoas em vulnerabilidade…
Mais desta categoria



Bem-estar dos colaboradores: empresas se destacam com iniciativas
Publicação - 19 de novembro de 2025









