A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu, ontem, em seu escritório em São Paulo, representantes da Confederação Nacional de Associações e Administradoras de Proteção Patrimonial Mutualista (CNPPM) e de outras entidades do setor. O objetivo do encontro foi discutir e esclarecer algumas das sugestões apresentadas à Consulta Pública nº 02/2025, referente à minuta de Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que objetiva estabelecer as normas gerais aplicáveis às operações de proteção patrimonial mutualista.
Pela Susep, participaram da reunião os diretores Jessica Bastos e Carlos Queiroz; a coordenadora da Assessoria Técnica da Superintendência, Marcia Calvano; e a chefe de Gabinete, Ylana Lira.
Com o encerramento da Consulta Pública nº 02/2025, em 1º de outubro, a Susep iniciou a análise das contribuições recebidas. A pedido da CNPPM, representantes do setor foram recebidos pela Autarquia para detalhar algumas das sugestões encaminhadas à minuta da proposta normativa. No dia 03 de outubro, a Susep já havia recebido outros representantes do setor com o mesmo objetivo.
Com as reuniões com as representações, a Susep reforça seu compromisso com o diálogo e a transparência no processo de regulamentação da Lei Complementar nº 213/2025.
Assessoria de Imprensa Susep
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











