A campanha Outubro Rosa, símbolo mundial da conscientização sobre o câncer de mama, volta a colocar em pauta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros, aproveita o mês para lançar novas ações que ampliam o acesso a exames e consultas médicas preventivas para o público feminino que conta com o seguro de vida da companhia.
Neste mês, o programa “MAPFRE Cuidando de Você” passou a oferecer um check-up para mulheres pelo valor promocional de R$150, que inclui consulta online com ginecologista, lista personalizada de exames e retorno médico. O objetivo é facilitar o monitoramento regular da saúde feminina, promovendo a prevenção como ferramenta essencial de bem-estar e qualidade de vida.
Entre os exames contemplados estão papanicolau, ultrassom de mamas, hemograma e colesterol, considerados fundamentais para o rastreamento precoce de doenças. O serviço está disponível para atuais segurados e novas contratações, em uma jornada totalmente online, pensada para otimizar o tempo e garantir comodidade às usuárias.
Além do check-up, o Club MAPFRE, programa de relacionamento da companhia, oferece descontos de 10% a 15% em exames genéticos, vacinas contra o HPV e exames de diagnóstico por imagem, como mamografia e ressonância magnética, em parceria com laboratórios da rede DASA, entre eles Lavoisier, Delboni, Frischmann Aisengart e Santa Luzia.
“Nosso foco é tornar a prevenção mais acessível e prática, especialmente em um país onde a rotina das mulheres é sobrecarregada. A saúde preventiva precisa ser vista como parte do autocuidado, e não como algo opcional. Como seguradora, queremos estar ao lado das nossas clientes e facilitar a prevenção, desmontando a ideia de que um seguro de vida só se utiliza num momento de morte ou doença“, afirma Hilca Vaz ( foto ), diretora de Vida, Previdência e Capitalização da MAPFRE.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar cerca de 73 mil novos casos de câncer de mama apenas em 2025, sendo o tipo de neoplasia que mais mata mulheres no país. Embora o índice de cura possa ultrapassar 90% quando o diagnóstico é feito em estágios iniciais, a adesão aos exames de rastreamento ainda é baixa.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Publicação - 9 de janeiro de 2026A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Publicação - 9 de janeiro de 2026Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Publicação - 9 de janeiro de 2026A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…
Mais desta categoria













