Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre o seguro de vida e sua importância na proteção e liberdade financeira das famílias. Segundo relatório elaborado pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), no primeiro semestre deste ano os valores arrecadados pelas companhias em seguro de pessoas, que incluem vida, funeral, acidentes pessoais, educacional, viagem, prestamista e por internação hospitalar, totalizaram R$37,8 bilhões, um incremento de 8,4% na comparação com o mesmo período de 2024.
Para o CEO e Chairman do Grupo MAG, Helder Molina, o crescimento do setor é possibilitado por três fatores: a mudança cultural a respeito do seguro, qualificação de profissionais do segmento e adoção de tecnologias pelo setor.
“Nos últimos anos, as pessoas têm se conscientizado cada vez mais sobre a importância do seguro de vida. O seguro é uma alternativa para oferecer proteção em momentos de imprevisibilidade, tornando-se fundamental para assegurar a estabilidade financeira do segurado e das pessoas dependentes. Neste sentido, é fundamental que o corretor o apresente de forma consultiva e que faça sentido ao seu perfil e momento de vida“, afirma.
Paralelamente, corretoras, gestoras e consultorias estão atentas às necessidades do mercado e têm contado com profissionais cada vez mais qualificados. Eles precisam sugerir, de forma assertiva, as melhores oportunidades, gerenciar portfólios e ser um canal direto para tirar dúvidas, possibilitando uma relação de confiança com o cliente.
“O trabalho dos profissionais tem amadurecido, possibilitando suporte aos segurados desde o primeiro contato, além de passarem a oferecer pacotes completos, que incluem aplicações, planejamento e educação financeira em um só pacote“, explica.
Sobre inovações do mercado, Helder reforça que as empresas vêm trabalhando para ampliar seus portfólios para atender as necessidades dos mais diversos públicos.
“No último ano, o Grupo MAG aplicou o uso de IA em processos de machine learning em diversas frentes do grupo, que otimiza as rotinas e processos, além de implementar a área de Experiência do Cliente para gerar uma jornada mais fluida para os corretores e clientes finais. Outra novidade interessante, nesse sentido de novas ofertas, é o lançamento da Favela Seguros, parceria entre a Favela Holding e a MAG, com apoio social da CUFA, voltada a atender os moradores de favelas brasileiras“, conclui Molina.
Fala Criativa
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









