00:00:00
19 Sep

Previdência complementar no Brasil completa 190 anos

19 de setembro de 2025
54 Visualizações

Em julho de 2025, de acordo com a FenaPrevi, os planos abertos de previdência privada no Brasil mantinham R$ 1,6 trilhão em ativos sob gestão, o que representa 13,5% do PIB nacional. São números positivos e que refletem a mudança na mentalidade da população brasileira e a confiança na construção de um futuro financeiro mais sólido por meio da previdência complementar. Segundo o IBGE, até 2070, teremos quase 40% da população com 60 anos ou mais, estabelecendo um novo panorama na sociedade brasileira.

Testemunha de profundas transformações no mercado de trabalho, de incontáveis oscilações econômicas e da acelerada transição demográfica em curso, o Grupo MAG vem se apresentando, há 190 anos, como referência histórica e institucional do setor previdenciário.

A história da MAG está atrelada à jornada de desenvolvimento do nosso país, sobretudo na previdência complementar. Em um cenário de mudanças demográficas profundas e irreversíveis, o nosso compromisso em auxiliar a população a construir um planejamento financeiro de longo prazo se constitui em uma de nossas principais missões“, comenta Gleisson Rubin, diretor de previdência do Grupo MAG.

A institucionalização da previdência no país, iniciada no século XIX, está diretamente relacionada à história da MAG Seguros e de sua precursora, a Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado, criada em 1835 para oferecer pensões aos funcionários do Estado Imperial. Transcorridos 190 anos, o Grupo MAG segue expandindo os conceitos de previdência e seguro de vida, sendo pioneiro na oferta de previdência privada no Brasil, assim como de produtos adaptados às necessidades de diferentes gerações, promovendo educação financeira e fomentando a cultura de planejamento de longo prazo.

Desde a sua implementação, a previdência complementar privada evoluiu de um benefício restrito a poucos para um pilar essencial de segurança econômica. Hoje, vivemos um momento que exige novas soluções, mais acessibilidade e educação financeira. O desafio não é apenas manter o que foi construído, mas expandir a cobertura e adaptar os produtos a um cenário de longevidade crescente“, finaliza Rubin.

Fala Criativa

You may be interested

Tokio Marine promove 5ª edição do Conectados
Tokio Marine Seguradora
46 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
46 Vizualizações

Tokio Marine promove 5ª edição do Conectados

Publicação - 19 de setembro de 2025

A Tokio Marine realizou, de 11 a 13 de setembro, a 5ª edição do Conectados, iniciativa criada para ouvir Corretores e identificar oportunidades de aprimoramento dos Produtos…

Sou Segura inicia nova rodada de patrocínios para 2026
Sou Segura
27 Vizualizações
Sou Segura
27 Vizualizações

Sou Segura inicia nova rodada de patrocínios para 2026

Publicação - 19 de setembro de 2025

A Sou Segura inicia a campanha para entrada de novos patrocinadores e apoiadores. As cotas de patrocínio e ativações já estão disponíveis para as empresas interessadas em…

Arrecadação do setor de seguros cresce 4,2% no primeiro semestre de 2025
CNseg
45 Vizualizações
CNseg
45 Vizualizações

Arrecadação do setor de seguros cresce 4,2% no primeiro semestre de 2025

Publicação - 19 de setembro de 2025

No primeiro semestre de 2025, o setor segurador registrou um avanço de 8,7% no volume pago em indenizações, benefícios, resgates, sorteios e despesas assistenciais de saúde, totalizando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin