A Novo Seguros, seguradora aprovada pela SUSEP e nascida no ambiente de inovação do Sandbox Regulatório, anunciou uma nova parceria com a Opipari Assessoria, uma das mais tradicionais do setor. O anúncio aconteceu em junho, durante encontro realizado em São Paulo com a presença de executivos das duas empresas.
A iniciativa integra o plano de relacionamento da Novo Seguros com o mercado e reforça sua aposta em uma estrutura comercial horizontal, que valoriza o protagonismo das assessorias como pilar estratégico de crescimento.
“Com crescimento expressivo e foco em performance, o canal de assessorias se tornou o mais relevante dentro da Novo Seguros. Esse reconhecimento reafirma o papel das assessorias como pilar estratégico da nossa operação comercial”, afirma Yasmin França, gerente comercial da Novo Seguros.
Nova liderança para um novo momento
Durante o encontro, também foi apresentada oficialmente Yasmin França como nova gerente comercial da Novo Seguros. Desde maio de 2025, Yasmin lidera os esforços de expansão da seguradora no canal de assessorias, com foco em ampliar a base de corretores parceiros, estruturar campanhas de incentivo e impulsionar os resultados comerciais.
Com sólida experiência em relacionamento com clientes, treinamentos e ações comerciais, Yasmin assume o desafio de oferecer um atendimento dedicado à Opipari, consolidando uma atuação cada vez mais próxima e eficiente.
Opipari: 35 anos de tradição e inovação
A Padrão Opipari Assessoria em Seguros é uma referência nacional no suporte a corretores, com mais de 35 anos de atuação. Reconhecida por sua capacidade de inovação, a Opipari aposta fortemente na capacitação digital e na oferta de ferramentas que impulsionam o crescimento dos corretores, mantendo parcerias com as principais seguradoras do mercado.
Durante o encontro em São Paulo, os diretores da Opipari apresentaram a estrutura do grupo e os diferenciais da assessoria aos profissionais presentes, destacando o alinhamento com a proposta de atuação da Novo Seguros.
Assessorias como parceiras estratégicas
Para a Novo Seguros, as assessorias vão além da distribuição. Elas são consideradas parceiras comerciais que impulsionam inovação, capilaridade e relacionamento com o corretor.
“A assessoria não é apenas um canal. É uma parceira estratégica com total liberdade para atuar, formar corretores, gerar resultados e crescer junto com a gente”, reforça Rafael Mendonça, sócio-diretor da Novo Seguros.
O fortalecimento das assessorias é uma prioridade para o segundo semestre de 2025. A Novo está investindo em suporte, estrutura e ações de relacionamento que garantam autonomia e desempenho para seus parceiros comerciais. A parceria com a Opipari é mais um passo concreto nesse caminho.
Assessoria de Imprensa Novo Seguros
Foto: (Da esq. para a dir. Rafael Mendonça (sócio-diretor da Novo Seguros), Hélio Opipari (sócio-diretor da Opipari Assessoria), Yasmin França (gerente comercial da Novo Seguros), Ricardo Vayanos (superintendente executivo da Opipari Assessoria) e Alexandre José da Silva (gerente regional de vendas da Opipari Assessoria).
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

