00:00:00
14 Sep

Seguros Sura implementa Salário Digno para 100% dos funcionários

31 de julho de 2025
168 Visualizações

A Seguros SURA, especialista em gestão de tendências e riscos, estabeleceu o Salário Digno para a totalidade de seus colaboradores. Essa decisão reafirma o compromisso da empresa com a valorização humana e a construção de um ambiente de trabalho equitativo. A iniciativa reforça o foco da companhia em desenvolver um modelo de negócios centrado em pessoas, que transcende a oferta de seguros convencionais e prioriza a conexão humana.

“Esta medida vai além da simples remuneração; é um reflexo do nosso modelo de negócios focado em pessoas, que prioriza a conexão humana. É um exemplo prático de como o ‘S’ de ESG se traduz em ações tangíveis, demonstrando nosso compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável”, explica Heloísa Faria(foto), Vice-Presidente de Talento Humano da Seguros SURA.

Segundo dados da Mercer, o setor de Seguros e Resseguros apresenta 18% de seus profissionais com remuneração abaixo do considerado digno, figurando entre as indústrias mais críticas nesse aspecto, ao lado de Varejo e Bens de Consumo.

A definição do Salário Digno, segundo a Global Living Wage Coalition, foi embasada em estudos robustos de custo de vida e considera despesas essenciais como alimentação, transporte e lazer. O levantamento inclui, também, itens que promovem o bem-estar e a qualidade de vida, como uma ida ao cinema a cada dois meses e pizza com refrigerante a cada 15 dias.

O compromisso da Seguros SURA com seus colaboradores se estende para além da remuneração. A seguradora investe continuamente no desenvolvimento e bem-estar de sua equipe, promovendo um ambiente inclusivo, estimulante e que incentiva a criatividade e o trabalho em equipe. A eficácia dessa estratégia de gestão de pessoas é comprovada por métricas internas: a organização apresenta uma rotatividade voluntária inferior a 5% e um índice de satisfação de 90%.

Essas ações estão intrinsecamente alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente nas metas de erradicação da pobreza (ODS 1), saúde e bem-estar (ODS 3), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), e redução das desigualdades (ODS 10).

Ideal Axicom

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
102 Vizualizações
CNseg
102 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin