00:00:00
14 Sep

Segna divulga balanço semestral dos contratos de saúde para pequenas e médias Empresas

29 de julho de 2025
125 Visualizações

A Segna Seguros, empresa membro do Grupo A12+, divulgou um balanço semestral, destacando crescimento de 72% na comercialização de contratos de planos de saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O resultado reforça a estratégia em focar na simplificação e na oferta de soluções personalizadas para o segmento empresarial.

As principais operadoras de planos de saúde do Brasil aplicaram reajustes médios de cerca de 15% nos contratos coletivos destinados a Microempreendedores Individuais (MEIs) e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), especificamente aqueles com até 29 beneficiários. Esse percentual se encontra abaixo do patamar observado no ano passado. Em alguns casos, a correção chega a ser de até 5 pontos porcentuais menor do que os reajustes aplicados anteriormente. Diferente dos planos individuais, onde a adequação dos valores possui um teto definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a correção dos contratos coletivos é definida pelas operadoras de planos de saúde.

Fabio Izoton(foto), especialista em soluções empresariais em Seguros e Planos de Saúde da Segna, explica os detalhes sobre os planos de expansão nos contratos PMEs. “O sucesso da vertical de saúde da Segna Seguros se consolida na consultoria especializada, que auxilia as empresas a oferecerem os melhores benefícios de saúde aos seus colaboradores. Além disso, a capacidade de planejamento estratégico na gestão de contratos nos permite apresentar alternativas que se adequam às necessidades e orçamentos das Pequenas e Médias Empresas.”

O Pool de Risco é considerado o agrupamento de contratos coletivos com até 29 vidas para o cálculo e aplicação de reajustamento do plano de saúde. Todos os contratos com essa característica são ajustados pelo mesmo índice. Vale lembrar que a maneira de efetuar o cálculo do reajuste pode variar, de acordo com a operadora contratada. Portanto, a fórmula deve estar descrita no contrato do plano de saúde.

O desempenho da vertical de saúde da Segna Seguros é um reflexo na gestão de uma consultoria especializada, para oferecer benefícios de saúde no ambiente corporativo, além da capacidade do planejamento estratégico da gestão dos contratos em apresentar alternativas que se adequam ao perfil de atendimento médico para cada empreendimento.

KS Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin