A Superintendência de Seguros Privados (Susep) foi classificada no grupo 2 do Índice de Desempenho e Execução da Atividade Correcional (Idecor), ferramenta criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Portaria Normativa CGU nº 181, de 31 de outubro de 2024, para pontuar e classificar a atuação das unidades correcionais no âmbito do Poder Executivo Federal. O grupo 2 engloba os órgãos e entidades que obtiveram a segunda melhor avaliação, com notas entre 7,0 e 9,0.
De acordo com a CGU, o índice visa, especialmente, constituir um método de avaliação da performance das Unidades Setoriais de Correição – USCs integrantes do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal – SisCor, por faixas de pontuação, organizadas em um total de cinco grupos.
Para determinar a pontuação, o Idecor utiliza diversos indicadores, como, por exemplo, previsão formal da unidade de correição na estrutura da instituição; o grau de transparência das ações de correição, o tempo médio dos procedimentos investigativos e dos processos correcionais; o percentual de efetividade dos processos correcionais; dentre outros.
Para o corregedor da Susep, José Antonio Meyer, o resultado obtido pela autarquia deve ser enaltecido, especialmente diante da falta de servidores. “A classificação da Susep no segundo grupo melhor avaliado é um importante resultado para a instituição e é fruto da dedicação e do comprometimento da equipe que se esforça diariamente para garantir a lisura e a efetividade dos processos correicionais. É importante ressaltar que, mesmo com uma equipe pequena, a corregedoria da Susep tem alcançado bons resultados e continuará, cada vez mais, aprimorando sua atuação”.
Alessandro Octaviani, Superintendente da Susep, também destacou o resultado alcançado no Idecor. “Sabemos que a atuação correicional é muito importante para garantir a credibilidade de uma instituição e a classificação alcançada pela nossa corregedoria perante a CGU é resultado do trabalho sério, dedicado e de excelência que vem sendo realizado, nos últimos anos, pelo nosso corregedor, José Meyer, e pela sua equipe.”
Ao todo, 169 unidades correicionais do Poder Executivo Federal foram analisadas, de acordo com o resultado divulgado no site do Idecor.
Assessoria de Imprensa da Susep
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

