00:00:00
14 Sep

Corregedoria da Susep tem desempenho de destaque entre órgãos federais

24 de maio de 2025
165 Visualizações

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) foi classificada no grupo 2 do Índice de Desempenho e Execução da Atividade Correcional (Idecor), ferramenta criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Portaria Normativa CGU nº 181, de 31 de outubro de 2024, para pontuar e classificar a atuação das unidades correcionais no âmbito do Poder Executivo Federal. O grupo 2 engloba os órgãos e entidades que obtiveram a segunda melhor avaliação, com notas entre 7,0 e 9,0.

De acordo com a CGU, o índice visa, especialmente, constituir um método de avaliação da performance das Unidades Setoriais de Correição – USCs integrantes do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal – SisCor, por faixas de pontuação, organizadas em um total de cinco grupos.

Para determinar a pontuação, o Idecor utiliza diversos indicadores, como, por exemplo, previsão formal da unidade de correição na estrutura da instituição; o grau de transparência das ações de correição, o tempo médio dos procedimentos investigativos e dos processos correcionais; o percentual de efetividade dos processos correcionais; dentre outros.

Para o corregedor da Susep, José Antonio Meyer, o resultado obtido pela autarquia deve ser enaltecido, especialmente diante da falta de servidores. “A classificação da Susep no segundo grupo melhor avaliado é um importante resultado para a instituição e é fruto da dedicação e do comprometimento da equipe que se esforça diariamente para garantir a lisura e a efetividade dos processos correicionais. É importante ressaltar que, mesmo com uma equipe pequena, a corregedoria da Susep tem alcançado bons resultados e continuará, cada vez mais, aprimorando sua atuação”.

Alessandro Octaviani, Superintendente da Susep, também destacou o resultado alcançado no Idecor. “Sabemos que a atuação correicional é muito importante para garantir a credibilidade de uma instituição e a classificação alcançada pela nossa corregedoria perante a CGU é resultado do trabalho sério, dedicado e de excelência que vem sendo realizado, nos últimos anos, pelo nosso corregedor, José Meyer, e pela sua equipe.”

Ao todo, 169 unidades correicionais do Poder Executivo Federal foram analisadas, de acordo com o resultado divulgado no site do Idecor.

Assessoria de Imprensa da Susep

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
110 Vizualizações
CNseg
110 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin