O CEO da Fluxo Seguros, Fabio Souza, recebeu o médico Ricardo Escórcio no videocast Canal Médico, no YouTube. O especialista fez uma análise sobre os bastidores do mercado de planos de saúde no Brasil. Com uma vasta experiência no setor, o convidado falou sobre a crise crescente no setor e ressaltou as consequências da falta de uma cultura voltada à transformação de dados em ação. Isso impacta diretamente a qualidade e a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro.
Durante a entrevista, Escórcio falou do avanço da digitalização, que tem trazido efeitos colaterais preocupantes, como a perda do contato humano entre médicos, corretores e clientes, além de priorizar a educação continuada. “É importante ressaltar a importância de manter as relações interpessoais para garantir uma melhor experiência, quando o assunto é o atendimento à saúde. O enfraquecimento das iniciativas de formação e educação continuada nas operadoras de planos de saúde é um fator crítico que contribui para a crise. É preciso efetuar investimentos robustos na qualificação dos profissionais, para que estes possam se manter atualizados e eficazes em suas funções.
O videocast Canal Médico é voltado para todos os profissionais que atuam no setor de saúde suplementar a repensar suas práticas e buscar soluções que não visem somente a sobrevivência do mercado, mas a melhoria efetiva do atendimento à saúde da população brasileira.
Clique aqui e assista à entrevista, na íntegra.
KS Comunicação
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









